Imagem ilustrativa da imagem Uma forma de agradecimento
| Foto: Foto: Saulo Ohara
As irmãs Dinakley Tonin Piotto e Dorys Tonin com o gato Jiraya, que se salvou de um grave acidente e teve que passar por quatro cirurgias



Depois de o gato Jiraya ser atropelado, as irmãs Dinakley Tonin Pereira Piotto e Dorys Tonin quase perderam o melhor amigo. O animal ficou em estado muito grave e precisou passar por quatro cirurgias. Depois de mais de um mês de internação, o animal finalmente se recuperou e pôde ir para casa.

Como retribuição pelo gato ter se salvado, elas se organizaram para doar ração e remédios para os animais abandonados. "Sempre quisemos ajudar e essa foi uma forma de agradecer pela recuperação do nosso gato", conta Dorys.

Algumas pessoas ficaram sabendo da doação e resolveram ajudar também, tanto alguns amigos como pet shops da região onde elas moram. No total foram doadas 20 caminhas, remédios diversos, ração para cães e gatos, além de roupinhas e cobertas para uma ONG de Londrina.

"Ficamos muito animadas e queremos repetir essa doação. Encontramos uma pessoa que cuida de vários cães e gatos abandonados e já estamos nos organizando para ajudá-la", conta Dinakley. (E.G)