Aos 26 anos, a blogueira Maria Fernanda Guimarães Medeiros de Albuquerque se assume como super vaidosa. Ela conta que desde pequena acompanhava a mãe nas clínicas de estética e salões de beleza e por isso gosta muito de se cuidar. O gosto se transformou em profissão e, além de se formar em Estética, recentemente ela criou um blog sobre moda e beleza, o Maria Albuquerque.

"Sempre gostei de maquiagem, usava batom vermelho para ir para o colégio! O curso (de Estética) me ajuda porque tenho conhecimento técnico para fazer os textos do blog", explica.

Ela conta que está sempre pesquisando as novidades do mundo da beleza e busca experimentar os novos procedimentos e cosméticos. Através de parceria com as clínicas, já fez diversos deles como a I-lipo, para reduzir medidas, e a corrente russa, para fortalecer a musculatura. Os resultados, claro, são divididos com as seguidoras.

"Agora estou fazendo acupuntura estética para tratar linhas de expressão e estou adorando! Sou nova, mas tenho uma marquinha que me incomoda e a acupuntura é algo saudável, indicada principalmente para quem segue a linha natural", explica.

Maria Fernanda acredita que ser mais ou menos vaidosa é uma opção de cada mulher e reconhece que algumas não tem apreço por passar algum tempo no salão de beleza. "Tudo depende de cada pessoa, mas acho que é uma coisa feminina. Além do mais, ainda somos julgados por nossa aparência. Se você for procurar um emprego, vão analisar também como você se apresenta. E se cuidar não necessariamente custa muito. Existem ótimos produtos que são comprados no supermercado, com valores acessíveis", destaca. (E.G)

Imagem ilustrativa da imagem ‘Somos julgados por nossa aparência’
| Foto: Foto: Edinho Irizawa/Divulgação
A blogueira Maria Fernanda de Albuquerque: "Se cuidar não necessariamente custa muito. Existem ótimos produtos no supermercado"