Para criar uma sala de jogos na The Euro Royal Casa Decore Show, os arquitetos Bárbara Cortês e Álvaro Cortês quiseram sair do óbvio. Para isso, investiram em um ambiente multifuncional, onde uma família pudesse, além de se divertir, receber alguns amigos.

Para isso, além da mesa de bilhar conceito, feita em pedra branca, e a mesa de carteado, os dois criaram vários espaços dentro do mesmo ambiente. "Temos um living com televisão, onde a pessoa pode relaxar, um apoio de cozinha com fogão e alguns utensílios e um estar com lareira e poltronas. Pensamos em um ambiente em que a família pudesse se reunir e passar uma tarde ou uma noite, sem precisar se deslocar caso queira tomar ou comer alguma coisa, por exemplo, ou fazer atividades diferentes", conta Bárbara.

Pensando no conceito de unidade e conforto visual, os arquitetos utilizaram principalmente as cores branca e bege, juntamente com o tom da madeira natural, presente em vários elementos. "Queríamos unir aconchego e sofisticação", alegam. A automação também foi um recurso utilizado, conforme explica a arquiteta Bárbara Cortês. "O sistema de som, a televisão e a iluminação estão todos integrados, sendo possível criar cenas". (B.Q.)

Imagem ilustrativa da imagem Sala de jogos e muitas funções
Imagem ilustrativa da imagem Sala de jogos e muitas funções