Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Para o café da tarde
Bolinho de chuva
Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite /2 ovos /2 xícaras (chá) de farinha de trigo /1 colher (sopa) de fermento químico em pó /óleo para fritar /1 lata de doce de leite cremoso /1 xícara (chá) de ameixa preta seca picada Modo de Preparo Coloque em uma tigela o leite e os ovos ligeiramente batidos, mexa e adicione a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até obter uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma panela pequena. Com o auxílio de duas colheres porcione pequenas quantidades de massa e despeje-as no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos estejam ligeiramente dourados. Escorra-os em papel absorvente e quando amornar, corte-os ao meio e recheie com o doce de leite misturado com a ameixa. Sirva a seguir. Dica: Se quiser, passe os bolinhos em uma mistura de açúcar e canela após recheá-los.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Para o café da tarde
Beliscão
Ingredientes - Massa: 1 lata de creme de leite /1 xícara (chá) de açúcar /3 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo /100 g de manteiga - Recheio: 180 g de goiabada /meia xícara (chá) de açúcar Modo de Preparo Massa: Misture o creme de leite, o açúcar, a farinha de trigo e a manteiga. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos - Recheio: corte a goiabada em retângulos finos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada, cortando-a em círculos com o auxílio da borda de um copo pequeno ou cortador. Coloque um pedacinho de goiabada no centro e dobre a massa, unindo duas pontas opostas. Arrume-os em forma untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados. Retire do forno e polvilhe com o açúcar. - Dica: Não coloque pedaços muito grandes de goiabada em cada porção de massa. Caso isso ocorra, a goiabada, ao derreter, pode grudar na forma.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Para o café da tarde
Sequilhos
Ingredientes: 1 lata de leite condensado /2 ovos /5 colheres (sopa) de manteiga, em temperatura ambiente (65g) /1 colher (chá) de sal /meia colher (chá) de essência de baunilha /2 colheres (sopa) de fermento químico em pó /5 xícaras (chá) de amido de milho, aproximadamente 575g Modo de Preparo: Em uma tigela, misture bem o leite condensado com os ovos, a manteiga, o sal, a essência de baunilha e o fermento. Junte aos poucos o amido de milho, mexendo até obter a consistência de enrolar. Faça bolinhas, coloque-as em uma assadeira untadada bem separadas, deixando uma distância de cerca de 2 cm entre elas, e achate-as ligeiramente com um garfo. Asse em forno médio-alto, preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva. - Dica: Se desejar, substitua o amido de milho pela mesma quantidade de araruta. Também é possível substituir 1 xícara (chá) de amido de milho por 100g de coco seco ralado.