A dona de casa Valdirene Oenning Alves havia feito a micropigmentação de sobrancelhas há alguns anos e ao tentar fazer retoques recentemente, percebeu que não estava obtendo o resultado desejado. "A tinta não pegava direito. Achamos melhor despigmentar e refazer toda a sobrancelha, com correção do desenho e com a técnica fio a fio, que não era a que eu havia feito anteriormente", conta.

Ao saber da opção com menos danos aos fios, ela resolveu testar e já fez duas sessões, com bons resultados. De acordo com Valdirene, o desenho já está bastante fraco e sua expectativa é de que com mais uma sessão possa refazer as sobrancelhas.

"O procedimento é muito tranquilo, tive um pouco de incômodo na hora, depois não doeu mais. Na primeira sessão a pele ficou um pouco avermelhada e também um pouco inchada, mas logo passou. Usei uma pomada por uns três dias apenas. Na segunda sessão percebi que o incômodo foi menor. Quanto à tinta, percebi que no dia fica mais clara, no dia seguinte volta ao normal e nos dias seguintes foi clareando. Os pelos também ficaram um pouco branquinhos, mas depois voltaram ao normal", diz Valdirene. (E.G)