Nos últimos 10 meses, os familiares e amigos de Rodrigo Antunes criaram uma nova expectativa em relação à participação dele nos encontros e festas. É que com a chegada do primogênito Antonio, a dupla vem chamando a atenção não só pela fofura do pequeno, mas pelo toque fashion tal pai, tal filho. Vira e mexe os dois estão por aí com roupas parecidas ou até mesmo idênticas.

A história dos guarda-roupas similares começou bem antes de Antonio nascer. "Desde quando descobrimos que seria um menino e começamos a pensar no enxoval", conta o executivo de contas. Rodrigo e a esposa Juliana voaram para os Estados Unidos para as compras quando ela estava entre o quarto e o quinto mês de gravidez. "Mas eu estava me sentindo muito cansada, então o Rodrigo ia com a assessora", lembra Juliana, que foi surpreendida com as roupas do bebê em sintonia com a do papai.

"Essa proximidade dos looks é um jeito do pai se identificar cedo com o filho. É que como o pai tem a dificuldade de sentir a gravidez, já que é a mãe que carrega o bebê na barriga, acredito que o contato do pai vem por essa questão de planejar o guarda-roupa, é uma forma de aproximação", explica Antunes.

MODA - Tal pai, tal filho
MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho MODA - Tal pai, tal filho



Nas malas que voltaram abarrotadas, muitas roupas para Antonio têm numeração variada e devem acompanhá-lo até os 2 anos. E com direito a muitas opções casadas com os looks do papai. "As pessoas esperam pela chegada deles, o que eles vão estar vestindo", diverte-se Juliana. "Muitas coisas comprei para ele primeiro e depois fui comprar para mim também", conta Antunes.

"Mas não é sempre que a gente usa roupa igual", avisa, diminuindo as expectativas. Em compensação, os dois não precisam de ocasiões especiais para estarem conectados no visual. Pai e filho também têm pijamas e roupas de banho iguais, entre outras peças mais casuais. "Percebo que esse tipo de moda tem um apelo emocional. O vendedor mostra e não tem como não comprar", brinca.

As grifes aproveitam a proximidade do Dia dos Pais para movimentar ainda mais as opções de peças similares, principalmente aquelas que são exclusivas para adultos ou crianças. A infantil PUC, por exemplo, faz opções também para os pais de meninas, coordenando as estampas. Mesmo conceito da Lilica & Tigor, com a linha Together, lançamento da coleção Primavera 2016.