VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha da Sexta
19/08/2016

MODA - O jeans nosso de cada dia

De democrático a onipresente, o índigo segue dando o tom do guarda-roupa com opções para ir do básico ao festivo

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

No início do mês, a grife londrinense By Unna apresentou a novidade da linha Original. São quatro modelos com cinco lavagens que vão fazer parte permanente do seu portfólio, chova ou faça sol, no inverno ou no verão. "Se você gostar de um modelo, pode vir daqui um ano que ele vai estar aqui, basta trazer a referência, não precisa nem experimentar", avisou a estilista Maíra Ideriha Giovenazzi.
PUBLICIDADE

Com quase 10 anos de existência, a grife aposta desde já nos seus clássicos, elegendo os modelos flare, cigarrete, boot cut e hot pant para serem eternizados. "Se fosse para eu escolher um curinga, seria a cigarrete amaciada", aponta a estilista, para o modelo mais justinho e de jeans bem escuro. "Pode ser usado dia e noite", explica.

Para quem quer ir além, Maíra indica a hot pant, a calça com a cintura mais alta. É o modelo para aquelas que não abrem mão da novidade do guarda-roupa. "Ela alonga mesmo a silhueta", conta a estilista. Outro modelo que também tem o poder de alongar é a flare. "Mas a gente indica para as baixinhas usarem com salto alto", ensina.

Se a ideia da baixinha é descer do salto, a boot cut e a cigarrete são as indicações de Maíra. "Dá para dobrar a barra e mostrar o peito do pé, isso dá uma alongada também. Uma tendência agora é a barra a fio, em que se corta a barra na tesoura e fica com o visual destruído", diz. A dica é deixá-la mais comprida e cortar também numa das laterais, para que a barra se abra.

"O all denin veio forte no verão passado, com os vestidinhos leves, de baixa onça, e as blusinhas também", contextualiza a estilista sobre a virada do jeans dando o tom do look inteiro. "E isso deve durar mais um tempo", diz Maíra, que já está finalizando a coleção Inverno 2017. "Tudo o que você quiser pode usar com jeans, desde uma camisetinha a um top de paetês com um escarpin", ensina. "Hoje a tendência é ter menos efeito na lavanderia. O jeans é que está em evidência", completa.

"Nada impede que você use o mesmo tom em cima e embaixo. Para o meu gosto pessoal, prefiro misturar os tons, ou contrastar uma lavanderia mais básica com algo mais carregado como um esgarçado. Fica mais elaborado. A não ser que seja uma hot pant com um top cropped, porque aí tem uma interrupção, tem a pele aparecendo", diz.

Além das calças, Maíra lembra de outras peças em jeans como a camisa, o shorts e, nos últimos verões, a blusa de ombro a ombro.


Karla Matida Reportagem Local
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

TURISMO - O doce sabor de Ilhéus

No paraíso em que há verão o ano todo, conhecer a história e o manejo de produção do cacau torna a experiência pelo destino ainda mais gostosa

SUA CASA - Brilho e sofisticação

Taças, copos, vasos, lustres e outros objetos de cristal trazem muito luxo na decoração e ainda fazem da degustação de bebidas uma experiência sensorial

VIVA BEM - Gorduras do bem

Manteigas especiais garantem bons nutrientes e muito sabor nas refeições

COMPORTAMENTO - Bate na madeira

Superstições que passam de geração para geração criam um repertório todo próprio

À MESA - Almoço especial

Confira três opções de pratos deliciosos e de fácil preparo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados