O universo festeiro de Londrina e região tem encontro marcado de hoje até domingo na 13ª edição da Noivas Fair. O evento, que acontece no Iate Clube de Londrina, reúne fornecedores de 37 segmentos diferentes para festas e eventos, como casamentos, formaturas e aniversários. Para Mity Shiroma, idealizadora e diretora da feira, "por ser este um ano diferente, a gente buscou tendências. E uma tendência forte para este ano é o 'faça você mesmo', que terá um espaço especial. Nós percebemos que muitas pessoas, principalmente as noivas, estão confeccionando os próprios convites e as lembrancinhas. Também teremos os espaços Boho Chic e o Luxo"..

"O Espaço Luxo vai na contramão da crise. Temos visto que o mercado de luxo tem crescido, apesar da crise, as grandes grifes têm investido no Brasil", explica Mity. Em cada um dos três cenários, os visitantes serão recebidos com atrações exclusivas. No "Faça você mesmo", um dos destaques é a área de gastronomia, onde acontecerão oficinas de culinária para as noivas.

A passarela para desfiles e apresentações será montada no espaço "Boho Chic", que também terá outros eventos pontuais acontecendo durante a feira. A inspiração para o cenário vem das festas ao ar livre que se tornaram hit recentemente. "Aqui na região de Londrina principalmente tem aumentado muito a procura por eventos em chácaras. O espaço vai ter decoração toda no estilo Boho", conta Mity.

Já no espaço Luxo, a atração serão as mesas postas assinadas por experts em decoração de festas, como o londrinense Celio Correia, radicado em Cuiabá, além de Manu Touma e Tania Galvão. "O Celio Correia é um dos mais consagrados do Brasil. Também teremos o Ricardo Dias, de Cornélio Procópio, que atende muitas celebridades nas capitais", diz.

"A forma que os noivos fazem para acontecer o evento é diminuir o número de convidados. O Boho Chic tem as características de um mini-wedding, para 80 a 100 convidados", ensina Mity. "São Paulo e Curitiba fazem muito destination wedding, nas praias próximas. Aqui para gente é no campo", diz.

Inovação e criatividade também são duas tendências citadas pela diretora da feira. "Ano passado foram 35 segmentos, este ano são 37 e 90 expositores", contabiliza. "Para mudar o pensamento das pessoas mais pessimistas, trouxemos a Chieko Aoki no lançamento da Noivas Fair. Não só pela expertise dela na área de hotelaria, como na área de eventos. Ela abordou que na crise surgem as grandes oportunidades", explica Mity.

Serviço – Noivas Fair – Avenida Higienópolis, 2.135. Hoje e amanhã, das 14 às 21 horas. No domingo, das 14 às 20 horas. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Hospital do Câncer de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem FEIRA - Tendências para festejar
Nos bastidores da Noivas Fair há 13 edições, Mity Shiroma aponta três grandes tendências para festas e eventos: "Faça você mesmo", Boho Chic e Luxo