Durante os quatro dias de feira, estrelas da televisão e da música nacional passaram pela Abióptica. Como convidados ou protagonistas de campanhas de determinada marca, as celebridades chamaram a atenção nos estandes.
A apresentadora e modelo Ana Hickmann, os atores Alexandre Borges, Thiago Fragoso e Edson Celulari, as cantoras Wanessa Camargo e Aline Barros e os integrantes do programa humorístico CQC, Marco Luque e Maurício Meirelles, foram as atrações deste ano.
Segundo o sócio-diretor do Grupo GO, Celso Ribeiro, o uso da imagem de pessoas famosas facilita muito o processo de construção dos elementos que podem compor a identidade da marca.
''Celebridade em campanha de marcas é um marketing que dá muito certo. Isso se traduz em números, pois elas agregam muito valor ao produto. Antes de escolher uma pessoa pública, fazemos pesquisas, analisamos todos os detalhes, principalmente sobre sua conduta. Escolhemos pessoas que não estão envolvidas em qualquer tipo de escândalo. E funciona, pois o público busca exemplos'', comenta ele. (E.S.)