Além de lidar com diferentes personalidades, a empresária Dayane Guerra precisa dividir a atenção com os filhos de diferentes faixas etárias. "Tenho uma adolescente, um pré-adolescente e duas crianças em casa. Agradar todo mundo não é fácil". Um simples programa em família como ir ao cinema acaba sendo uma tarefa difícil. "Temos sempre que tentar achar um filme que todos gostem", diz.
Para resolver o problema, Dayane e o marido tentam dividir as crianças em dois grupos para conseguir dar a atenção que eles precisam. "No cinema, por exemplo, tentamos ir com os dois menores e depois com a Nicole e o Arthur, que são mais velhos."
O mesmo acontece nas férias. "Todos os anos fazemos uma viagem com a família toda, uma só com os dois mais novos, outra com os maiores e uma só em casal", conta a empresária. Apesar da divisão, os almoços em família são sagrados. "Todos os dias almoçamos todos juntos. É uma loucura, mas faço questão de que todos estejam reunidos", observa.
Segundo Dayane, saber dosar a atenção entre as crianças, o marido e suas próprias tarefas é essencial. "Acho que o casal nunca deve viver só em função dos filhos. É preciso ter suas próprias atividades, um tempo para curtir o marido e se divertir com os amigos", destaca. (B.Q.)