Quem opta por ter um cachorro de estimação sabe que o animal precisa de companhia, apesar disso a maioria dos donos trabalha e os animais acabam ficando sozinhos pelo menos durante uma parte do dia. A questão é que nem todos os animais se adaptam a esta rotina, alguns desenvolvem comportamentos destrutivos, outros uivam e há aqueles que por viverem muito sozinhos, se tornam agressivos quando encontram outros animais.

Uma saída para os donos que enfrentam este tipo de problema com seus cães de estimação seria uma espécie de creche, onde o animal possa passar o dia em um local seguro, em contato com outros animais e supervisionado por um profissional. Este tipo de serviço já existe nos grandes centros, inclusive em Londrina.

De acordo com a médica veterinária Juliana Elisa Silva, a principal queixa dos proprietários que procuram o estabelecimento é sobre a falta de sensibilidade de seus animais com outros cães. ''Por ficarem sozinhos, muitos não sabem dividir o espaço, os brinquedos e o próprio dono com outros animais'', afirma.


Leia a reportagem completa em conteúdo exclusivo para assinantes da FOLHA.


- Nova rotina para Bruce

- Auxílio à saúde do animal