No mundo da beleza as novidades não param de chegar. Cosméticos, cosmecêuticos, cirurgias plásticas, procedimentos invasivos e não invasivos. Há uma infinidade de opções para quem deseja estar sempre bonita. E claro, não faltam mulheres que adoram estar por dentro de todas essas novidades e experimentar várias delas. Em muitos casos, esse apreço por cosméticos e tratamentos vem de gerações anteriores, passando de mãe para filha.

A fonoaudióloga Sílvia Rocha se espelha na beleza da mãe e da avó para se cuidar. "Na minha família somos todas bonitas e minha mãe sempre foi um espelho para mim, minha avó também. Beleza é um aprendizado e para mim é sinônimo de limpeza. Ser chamada de vaidosa, para mim, é um elogio", teoriza.

Adepta dos tratamentos estéticos e com um filho cirurgião-plástico, Sílvia aponta que seu único pavor é da palavra "definitivo". "Já fiz cirurgia plástica, lipoaspiração, apliquei botox e sou fã de ácidos de preenchimento, mas nada definitivo, isso me assusta", destaca.

Sílvia também conta que não gosta de mexer no corte do cabelo, variando apenas um pouco o comprimento. Salão de beleza, aliás, não é o local preferido da fonoaudióloga. "Me arrumo em casa mesmo, porque não gosto de maquiagem muito forte. Salão é só para cortar e pintar os cabelos."

Outra parte do corpo em que ela não mexe é nas sobrancelhas, mantidas mais grossas mesmo quando a moda era contrária a isso. A decisão foi depois de um conselho do pai, que ressaltou a importância da mulher ter um olhar marcante. Da mãe, ela segue as recomendações para cuidar do colo, pescoço e mãos.

"Sempre ouvi isso da minha mãe e sigo. Do rosto ao colo, cuido bastante. Já para o corpo eu não tenho o hábito de ficar usando cremes. Também não gosto de execícios físicos, não tenho tempo e não gosto, por pior que seja dizer isso. Mas eu gosto de drenagem linfática, sou fã e faço sempre."

Sílvia alerta, entretanto, para a importância de não se submeter a mudanças radicais nem exagerar nos procedimentos. "O radical foge dos parâmetros. Acho que a pessoa tem que ir testando de forma gradual", diz.

Ela aponta que a mulher precisa estar bonita mas também saber sorrir, pois um sorriso bonito ajuda a tornar o mundo mais leve. "A mulher deve ser feminina e além de pele bonita, cabelo bonito e rosto bonito, deve sempre ter um sorriso no rosto. O mundo está tão pesado que quando vemos alguém sorrindo, até nos assustamos. Acredito também que a beleza deve fazer parte de um conjunto, com determinação e força. Cuidar de si própria é se fortalecer", afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Comportamento - Vaidosas, sim!
| Foto: Foto: Rei Santos
"Já fiz cirurgia plástica, lipoaspiração, apliquei botox e sou fã de ácidos de preenchimento, mas nada definitivo, isso me assusta", diz a fonoaudióloga Sílvia Rocha