Lançada em 2007, a grife de jeanswear londrinense byUnna não precisou esperar o aniversário de 10 anos para lançar seu clássico. A linha Original, apresentada na manhã de hoje no showroom, surgiu para ficar eternizada no portfólio da marca. "Se você gostar de um modelo, pode vir daqui um ano que ele vai estar aqui, basta trazer a referência, não precisa nem experimentar", avisa a estilista Maíra Ideriha Giovenazzi.

São quatro modelagens com cinco lavagens para as mais variadas combinações. Da cinquentinha cigarrete à hot pant de cintura alta, passando pela flare, queridinha das brasileiras. A boot coot completa o grupo. Para atender não só gostos diferentes, como corpos, a numeração vai do número 34 ao 48.

"Fizemos um estudo com as tendências aqui e no exterior para chegar a esses quatro modelos", explica. "Mas nada impede que a gente lance uma edição limitada, como um cropped, por exemplo", diz Maíra. A estilista ainda lembra que a confecção das calças é feita com jeans com elastano, que detém a memória do tecido. "Não é como aquela calça que você usa uma ou duas vezes e já perdeu a forma", ensina.