Imagem ilustrativa da imagem À MESA - Coringa!
Torta de cebolinhas com creme de queijo
Ingredientes- 6 colheres (sopa) de creme vegetal- 1/2 pacote de massa folhada laminada- 24 unidade de cebolinhas-pérola, descascadas- 1/2 xícara (chá) de açúcar- 1/2 xícara (chá) de água- 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco- sal a gosto- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo- 1/2 xícara (chá) de leite½ xícara (chá) de queijo ementhal ralado- 5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada- noz-moscada a gostoModo de preparoTortinhas: unte 6 forminhas individuais de quiche com um pouco de creme vegetal e reserve. Descongele a massa folhada conforme recomendação do fabricante. Separe a quantidade indicada na receita em 6 discos com 11 cm de diâmetro. Coloque as massas dentro das formas e dobre as aparas para fora da forma. Reserve.Cebolinhas: em uma frigideira funda, revestida com antiaderente, leve o creme vegetal para derreter. Adicione o açúcar e sempre misturando cozinhe até começar a caramelizar. Junte as cebolinhas, adicione o vinho branco, a água e cozinhe até que a calda esteja em ponto de caramelo médio. Espere esfriar, corte-as ao meio no sentido do comprimento e reserve.Creme de queijo: Em uma panela, leve o creme vegetal para derreter. Adicione a farinha de trigo e misture sem deixar dourar. Acrescente o leite e misture até obter um creme liso e homogêneo. Junte o queijo, a cebolinha verde e misture. Retire do fogo, tempere com sal e noz-moscada a gosto.Montagem: sobre as massas, coloque o creme de queijo e cubra com as cebolinhas colocadas, lado a lado, com a parte interna voltada para cima. Pincele a calda de caramelo por cima das cebolinhas e coloque-as em uma assadeira. Leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos ou até que dourem. Deixe esfriar por cinco minutos antes de desenformar.
Imagem ilustrativa da imagem À MESA - Coringa!
Torta bauru
Ingredientes- ¾ xícara (chá) de óleo de soja- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo- 1 xícara (chá) de leite- ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado- 3 ovos- ½ colher (sopa) de sal- Porção de margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar- 2 xícaras (chá) de mussarela ralada- 2 xícaras (chá) de presunto cortado em tiras finas- 2 tomates, sem sementes, cortados em cubinhos- orégano a gostoModo de preparoEm liquidificador leve os ingredientes para bater. Em uma forma com furo no meio, untada e polvilhada, espalhe 1/3 da massa, metade dos ingredientes do recheio, repita a operação e termine com a massa restante. Em forno preaquecido, leve para assar, à temperatura de 180ºC por 35 a 40 minutos. Sirva quente ou frio.
Imagem ilustrativa da imagem À MESA - Coringa!
Torta de maçã
Ingredientes- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento- 4 colheres (sopa) de margarina sem sal- 1 gema- 1/2 xícara (chá) de açúcar- 1 gema para pincelar- 4 maçãs fuji, sem casca e sem miolo- 1 xícara (chá) de geleia de damasco- 3 colheres (sopa) de açúcar (para recheio)- 3 colheres (sopa) de suco de limão- 1 colher (chá) de canela em pó- 1 pitada de salModo de preparoLave e corte bem as maçãs em meias luas finas e coloque-as em uma vasilha. Adicione o suco de limão, o açúcar, a canela, a pitada de sal e reserve. À uma vasilha leve os ingredientes para misturar bem até obtenção de massa lisa e homogênea. Em formas individuais para quiche ou em forma redonda grande abra 2/3 da massa forrando o fundo e as laterais. Com a ponta de uma faca fure a massa do fundo da forma. Acomode as fatias de maçã, um pouco do caldo e por cima a geleia de damasco. Tampe as tortas com a massa restante e com os retalhos decore a gosto. Leve as forminhas a uma assadeira e leve-as para assar em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 40 a 45 minutos. Retire do forno e sirva fria ou quente acompanhada por uma bola de sorvete de creme.



Fonte: Bunge Brasil