Oito anos depois do nascimento de Guilherme, o primeiro filho da empresária Juliana Aco, 32, ela começa a vivenciar de novo as emoções que antecedem o nascimento de uma criança. No início da segunda gravidez, comemora a oportunidade de dar um irmão ao primogênito.
''Queria um segundo filho, mas achava que seria difícil engravidar porque tenho ovários micropolicísticos (que interferem na fertilidade). Mesmo sem tratamento, acabei engravidando. Era o que eu queria, que o bebê viesse 'de surpresa''', conta.
Apesar da experiência da maternidade não ser nova em sua vida, Juliana revela que ficou emocionada e assustada como se fosse a primeira vez. ''A diferença é que, passados os primeiros dias, estou muito tranquila, porque já sei o que esperar'', diz.
Guilherme, que sempre pediu a companhia de um irmão ou irmã, está radiante. ''Os olhinhos dele brilharam quando contei. Como serão nove anos de diferença, acho que ele vai ajudar bastante quando o bebê nascer'', espera a mãe.
Da primeira gravidez, ela tem lembranças de uma gestação tranquila que foi interrompida pelo nascimento prematuro do bebê. ''Ele ficou na UTI, respirando por aparelhos. Passado o susto, a experiência de ser mãe é muito boa'', comemora. (C.A)


Imagem ilustrativa da imagem À espera do segundo filho
| Foto: Olga Leiria
A empresária Juliana Aco e o primogênito Guilherme, 9 anos: ''É tranquilo porque já sei o que esperar''