Volta à ativa

Após uma pequena pausa para ter Antonio Bento, seu filho mais novo, Cássia Linhares volta com tudo à tevê. Depois de aparecer na tela da Record em um episódio de "Milagres de Jesus", a atriz está na contagem regressiva para estrear em "Conselho Tutelar". A série, escrita por Gustavo Vidal, gira em torno da vida de Sereno, interpretado por Roberto Bomtempo, que é conselheiro tutelar e ex-marido de Flávia, papel defendido pela atriz. "Como é uma história baseada em fatos reais, vão ter muitos dramas familiares. A Flávia ainda tem um filho pequeno. Ou seja, sou mãe em casa e na tevê", diz, aos risos. Os cinco capítulos iniciais, que tem previsão de ir ao ar a partir de agosto, já estão gravados. Com uma folga até começar a rodar a segunda temporada, Cássia tem tempo de se dedicar ao teatro. A atriz está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Querida Mamãe". "É uma tragicomédia. O tema é sério, mas tem umas coisas tão tensas e absurdas que o público ri", acredita.

Outros projetos

Daniel de Oliveira passeia livremente entre as linguagens de cinema e tevê. Com uma extensa carreira nos dos veículos, ele passou a ficar muito mais criterioso com os convites que recebe. Afastado das novelas desde "Passione", exibida em 2010, o ator esteve em "Doce de Mãe" e agora se prepara para estar em "O Rebu", como o advogado Bruno Ferraz. Mas, ainda assim, sobra tempo para estar nas telonas. Só neste ano, ele estará em quatro filmes: "Sangue Azul", "Deserto Nu", "Órfãos do Eldorado" e "Estrada 47". "Além de tempo de rodar os filmes, eu ainda preciso ir nos festivais, estreias, lançamentos... é complicado conciliar tantas coisas", afirma. No segundo semestre, ele começa a filmar "O Nome da Morte", baseado no livro homônimo de Klester Cavalcanti. "O filme conta a história de Júlio Cavalcanti. Um pistoleiro que assassinou cerca de 500 pessoas no Maranhão", explica.

Aquecimento para a Copa
Estreia, nesta segunda, a animação "A Turma do Ronaldinho Gaúcho", no canal infantil Gloob. Com a estética das histórias em quadrinho da Maurício de Sousa Produções, o desenho tem como personagem principal Ronaldinho, um garoto que atrai a atenção e admiração de todos por causa de seu talento para o futebol. O desenho vai ao ar de segunda a sexta, às 15 h.

Novo sucesso

Sucesso no final dos anos 1970, "Dancin' Days" continua agradando ao público. Reprisada de segunda a sábado no canal pago Viva, a novela tem registrado bons níveis de audiência. O sucesso é tamanho que colocou o canal no segundo lugar de preferência entre o público na faixa que é exibida, à meia noite. Em comparação com "Água Viva", sua antecessora nas reprises do Viva, a audiência do horário cresceu cerca de 30%.

Alta tecnologia

A Globo planeja, para 2015, exibir a sua primeira novela sob a tecnologia 4K. Filmada com câmaras especiais, a técnica é bastante usada em eventos esportivos e possui um sistema de ultra definição, superior ao 3D e ao Full HD. A trama escolhida para estrear a tecnologia será a de Marcelo Saback, que tem título provisório de "Oito ou Oitenta".

E ainda...
A novela terá direção de Fabrício Mamberti e Jayme Monjardim. Além da tecnologia e dos diretores, a trama já conta com três atores reservados: Lília Cabral, Leandro Hassum e Juliana Alves.

Em alta
A desenvoltura de Sabrina Sato no "Programa da Sabrina" tem atraído a atenção de outras emissoras. O canal pago GNT anunciou ter interesse em trazer a "japa" para um bate papo com a também ex-BBB Grazi Massafera no "Superbonita" e levá-la como convidada no "Bela Cozinha". Segundo o canal, a Record ainda não respondeu devido ao intenso ritmo de gravações de seu programa.

Locação complexa
As complicações das gravações de "Vitória", próxima trama da Record, em Curaçao, no Caribe, não ficaram restritas ao comportamento rebelde de Dado Dolabella. A falta de estrutura da produtora que deu apoio local também foi sentida pela equipe de produção. Sem muito planejamento e "know how", a captação de várias sequências foram comprometidas por imprevistos. "A parte legal de tudo isso é que o local é muito pouco explorado por produções audiovisuais, mas a produtora local parece não ter experiência com cinema e televisão. Chegávamos na locação e tudo tinha de ser resolvido na hora", conta Edgar Miranda, diretor geral da novela. Entre os percalços, o mais curioso para Miranda foi a súbita chegada de um transatlântico com cerca de 3000 mil turistas bem na hora da gravação. "Todos sabemos que turistas não podem ver uma câmara", brinca o diretor.

Mais gente
O elenco de "Chiquititas" continua recebendo reforços. Após a entrada de 20 novos atores mirins, o elenco adulto também segue ganhando integrantes. Thaís Pacholek é o novo reforço da novela infantil. A atriz, revelada em "Amigas e Rivais", apareceu pela última vez em "Balacobaco", da Record.

Confirmado
Após muito mistério e o famoso "jogo de empurra", a Record definiu a data de estreia de "Vitória". A sucessora de "Pecado Mortal" exibe seu primeiro capítulo no dia 2 de junho. Contrariando os últimos movimentos da emissora, que lançava novelas durante a semana, a trama de Cristiane Fridman vai ter início em uma segunda-feira. Com uma trama polêmica, o folhetim vai tratar de incesto, violência doméstica e preconceito.

Em Família
Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Felipe Simas já se preparam para trabalharem juntos pela primeira vez. Os irmãos vão participar da peça "Apocalipse Segundo Domingos de Oliveira", escrita pelo próprio Domingos e dirigida por Bia Oliveira. O espetáculo, que deve estrear no Rio de Janeiro em agosto, também vai contar com as atrizes Yanna Lavigne e Giovanna Lancellotti.

Em todas
Ainda surfando na onda dos bons resultados do "The Noite", Danilo Gentili prepara uma série sobre política para o canal pago FX. Baseado na peça de "stand up comedy" protagonizada pelo humorista, a produção terá o nome de "Politicamente Incorreto" e deve estrear em agosto. O FX também negocia com o SBT para exibir, em horário alternativo, o "late show" do ex-"CQC".

Outros planos
Depois de protagonizar cenas quentes como a advogada Patrícia de "Amor à Vida", Maria Casadevall vai protagonizar uma série no GNT. A atriz será Lili em "Lili, a Ex", que deve estrear no canal pago a partir de setembro. Na produção, Lili é uma mulher inconformada por ter sido abandonada pelo marido e que faz de tudo para atrapalhar a vida do ex.

Novo contrato
Fernanda Paes Leme foi uma boa surpresa no "Superstar". Estreando na função de repórter, a atriz se mostrou confiante e divertida na medida. A boa repercussão de seu desempenho chamou a atenção dos executivos da Globo, que trataram de renovar seu contrato. Fernanda assinou por mais três anos e é exclusiva da Globo até 2017.

União de humoristas
Depois de uma temporada nos Estados Unidos, Tom Cavalcante voltou ao Brasil para gravar uma participação em "A Praça É Nossa". Durante o encontro com Carlos Alberto de Nóbrega, surgiu uma ideia de "sitcom", rapidamente aprovada pelo SBT. "Foi uma coisa que nasceu na hora. Vamos ser dois caras separados. Um sério e, o outro, mais ou menos, vivendo no mesmo apartamento", adianta Carlos Alberto. O nome do programa e sua estreia ainda são um mistério.