Oswaldo Montenegro: no repertório, além de hits como "Bandolins", estão músicas de seu novo filme "O Perfume da Memória"
Oswaldo Montenegro: no repertório, além de hits como "Bandolins", estão músicas de seu novo filme "O Perfume da Memória" | Foto: Divulgação



Com diversas músicas autorais inseridas definitivamente entre os clássicos do cancioneiro nacional, Oswaldo Montenegro traz a Londrina o show de sua mais recente turnê intitulada "Nossas Histórias". O espetáculo, que conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação, será apresentado neste sexta-feira (24), às 21 horas, no Teatro Marista. No repertório do artista carioca estão antigos sucessos como "Bandolins", "Lua e flor", "Léo e Bia", "Estrelas" e "Sem mandamentos".

A sonoridade do show "Nossas Histórias" é marcada pela mistura do peso das guitarras, teclados, baixo e bateria com solos clássicos de flauta que se tornaram uma marca registrada dos arranjos das músicas gravadas por Oswaldo Montenegro. Com esse espetáculo, o artista comemora 40 anos de parceria com a flautista Madalena Salles. Contando com o apoio de uma banda, Oswaldo e Madalena passeiam por um set list que inclui sucessos acumulados pelo carioca desde que iniciou a carreira ainda nos 1970. E, mantendo a tradição dos seresteiros, os dois atendem aos pedidos do público e conversam com a plateia, transformando a apresentação em um encontro afetivo e musical.


No repertório, além das clássicas "Léo e Bia", "Bandolins" e "Lua e flor", estão músicas mais recentes já lançadas nos tempos de internet. Entre elas "A vida quis assim", "A porta da alegria", "Eu quero ser feliz agora", "Me ensina a escrever", "Sim" (trilha do seu novo filme "O perfume da memória"), "A lógica da criação" (trilha do seu segundo longa, "Solidões") e outras que acabaram ficando famosas e atingindo milhões de acessos em seus clipes.

Nessas quatro décadas de convívio, Montenegro e Madalena trabalharam em mais de trinta espetáculos teatrais, três longas-metragens, séries para TV, espetáculos de dança, e viveram infinitas histórias, retratadas no repertório que apresentam nesse espetáculo. No seu canal do YouTube, lançaram a websérie "Nossas Histórias", que emprestou o título para essa turnê e na qual contam algumas dessas histórias que viveram juntos - as mais importantes, as mais engraçadas, as mais emocionantes.
Como uma surpresa para os fãs que acompanham essa trajetória desde o início, o show conta com a participação especial de Zé Alexandre, amigo desde a adolescência, em Brasília, excepcional cantor que gravou "Bandolins", "Estrelas" e outros grandes sucessos de Oswaldo. Os dois, agora, se reencontram no palco depois de 30 anos.

Desde que gravou o seu primeiro compacto, em 1975, Oswaldo Montenegro já lançou 42 álbuns e sete DVDs, com os quais conquistou 2 CDs de ouro, 1 de platina e um DVD de ouro. No cinema, seu primeiro longa-metragem "Léo e Bia", lançado em 2010, foi consagrado pela crítica e recebeu os prêmios de Melhor Trilha Sonora (Oswaldo Montenegro) e Melhor Atriz (Paloma Duarte), no Festival de Cinema Cine PE. O artista também é autor de diversas trilhas para teatro, cinema e televisão. Suas composições já foram gravadas por grandes nomes como Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi e Zé Ramalho, Alceu Valença, entre outros.

Serviço:
Show Oswaldo Montenegro – Nossas Histórias
Quando – Sexta-feira (24), às 21 horas
Onde – Teatro Marista (Av. Cristiano Machado, 240)
Quanto – R$ 90* a R$ 300
Pontos de venda - Mr. Cuca, Pátio San Miguel, Óticas Diniz ou pelo site.

*Valor exclusivo para assinantes da Folha de Londrina, que têm descontos especiais em todos os setores da plateia