Em 2005, Charles Monroe King, primeiro sargento do exército americano em missão no Iraque, começou a escrever o que se tornaria um diário de 200 páginas para seu filho Jordan caso ele não voltasse para casa. Charles morreu em outubro de 2006, quando uma bomba explodiu perto de seu veículo blindado em Bagdá, sem conhecer Jordan, de apenas sete meses. Sua companheira, a jornalista Dana Canedy, resolveu escrever um livro contando a Jordan a história do pai e do diário escrito por ele, e de sua busca por respostas sobre a sua morte. Essa emocionante narrativa finalmente ganha uma edição em português, com o lançamento do audiolivro ''Um Diário para Jordan''.
Best-seller nos Estados Unidos, o livro está sendo adaptado para o cinema, com Denzel Washington no papel de Charles, e também como produtor do filme, que tem previsão de lançamento em 2011.
''Um Diário para Jordan'' é a carta de uma mãe para seu filho sobre o pai que ele perdeu antes de aprender a andar e falar. Narrado na primeira pessoa, o livro começa contando a história de amor dos dois, a gravidez, a ida de Charles à guerra, a saudade e a dor pela sua morte prematura e pouco explicada pelas autoridades americanas. No decorrer da narrativa, Dana cita diversos trechos do diário escrito por Charles, com conselhos e orações de um pai para o filho que ele não pode conhecer, pensamentos e reflexões.
Dana Canedy é editora sênior do NY Times, onde trabalha há 12 anos. Em 2001, ela fez parte da equipe que venceu o prêmio Pulitzer de reportagem nacional pela série ''How Race is Lived in America'', que tratava das relações raciais nos Estados Unidos.
O audiolivro pode ser ouvido com um leitor de CD ou MP3 e celulares.
Serviço
- Um Diário para Jordan
Autora - Dana Canedy
Editora - Nossa Cultura
Quanto - R$ 36