VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha 2

Um artista essencial

Exposição de João Werner, abre nesta quarta-feira; artista acumula uma longa trajetória

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Reprodução
Reprodução - Exposição de João Werner reúne obras com temática urbana e rural, como na tela ‘Ceifadores’
Exposição de João Werner reúne obras com temática urbana e rural, como na tela ‘Ceifadores’


Um olhar sobre o urbano e o rural. Essas são as temáticas centrais da exposição "Esculturas & Pinturas", de João Werner, que será aberta nesta quarta-feira (11). A exposição, realizada no Escritório de Arquitetura André Sell, reunirá 10 pinturas à óleo, acrílica e digitais. As esculturas são em cimento e em resina. "Misturam a temática rural e urbana, que eu achei que, para o momento, seriam os mais indicados. Creio que seja uma exposição bem aclética", conta Werner. São pinturas que fazem parte do acervo pessoal do artista e, a maioria delas, nunca foi exposta antes.
PUBLICIDADE

Escultor, pintor e, durante anos, professor de arquitetura e desenho industrial, Werner foi também, por dois anos, crítico de arte na Folha de Londrina. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC/SP (Pontífica Universidade Católica), o artista já teve suas obras expostas por diversos lugares do mundo, entre eles, na Bienal de Florença (Itália); na Galeria Artoteque, em Londres (Inglaterra); e também no Centro de Arte Digital de Los Angeles (Estados Unidos. "Essas são algumas das que eu mais gosto de lembrar. Que realmente me orgulham muito", conta.
Depois de algum tempo em hiato, em que Werner permaneceu afastado das produções artísticas, ele retomou o trabalho em um ambiente pra lá de criativo, o Juntus Coworking, onde está há dois meses. Espaço colaborativo, que reúne profissionais de diversos ramos – publicitários, psicólogos, advogados, entre outros – o novo local de trabalho de Werner é um dos motivos do retorno. "Foram em torno de 300 esboços (material preparatório que antecede a pintura), só nesse período. Essa troca, com diferentes profissionais, acaba trazendo inspiração. Eu chego a produzir quatro ou cinco esboços por dia. É uma coisa nova e muito positiva." A grande maioria destes esboços, segundo ele, irá virar pintura – e posterior exposição - em um futuro próximo. "Em casa a gente se distrai com todo o tipo de coisa, aqui, se concentra, não tem jeito. Isso sem falar na energia, que também é super estimulante por aqui. Estou trabalhando como nunca antes", conta aos risos.
A última exposição realizada por ele foi em 2015. Entitulada "Ladrão", ela abordava a corrupção e a política nacional. "Eu vinha abordando sempre temas polêmicos. Isso é bem diferente da atual exposição. Creio que ela resgata o trabalho de uns 10 anos atrás, mais 'calmo'." Werner ressalta, também, a importância da parceria e receptividade do arquiteto André Sell e da marchand (negociadora de obras de arte) Helena Gomes. "Por tudo isso, esta é uma exposição que se reveste de profundo significado emocional para mim, sendo uma retomada de vida. Um renascimento em minha carreira. Gostaria de convidar o público de Londrina para visitar e contemplar essa vivência."

Serviço
Esculturas & Pinturas de João Werner
Local: Escritório de Arquitetura André Sell
Rua Pref. Hugo Cabral, 167 - 1º andar
Período: De 11 de outubro à 15 de janeiro
Horário: De segunda à sexta, das 9h às 17h30
Danieli de Souza
Especial para a Folha 2
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Tecnologia de ponta

Espetáculos do Festival de Dança abordam o uso da tecnologia durante apresentação e possibilitam interação do público

A arte do encontro

Toquinho volta a Londrina com show em que celebra 50 anos de trajetória musical ao lado de Ivan Lins e MPB4

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic