Imagem ilustrativa da imagem Tocando a emoção em frente
| Foto: Divulgação
Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira: artistas e amigos de longa estrada


Músicas como Romaria, Trem do Pantanal, Panela Velha, O Rei do Gado, Frete, Chalana, Tocando em Frente são apenas uma pequena amostra do rico repertório do show "Tocando em Frente". Se as músicas por si só já são emocionantes, imagine ouvi-las dos três maiores nomes da genuína música sertaneja, juntos no mesmo palco? Pois bem, Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira presenteiam o público com uma emocionante releitura desses grandes clássicos que marcaram suas carreiras, e claro, a vida de milhares de pessoas, no show que acontece em Londrina nesta sexta-feira (9), às 22 horas, no Ginásio Moringão. O evento tem apoio do Grupo Folha de Comunicação.

O primeiro show da turnê foi realizado em maio, na cidade de São Paulo e, desde então, já rodou algumas cidades, sempre com sucesso de público e retorno da crítica. A ideia para a turnê nasceu após o lançamento do primeiro disco de inéditas de Almir Sater em parceria com Renato Teixeira, "Ar", lançado pela Universal Music no início do ano. Algumas músicas do disco estão no repertório, como Bicho Feio, Peixe Frito e Amor Leva Eu. Os dois artistas, que deram vida a canção que dá título ao show "Tocando em Frente", convidaram o amigo e vizinho Sérgio Reis, para juntos escreverem mais um capítulo de suas consagradas carreiras.

Confira entrevista de Renato Teixeira à FOLHA:

Vocês são três figuras fortes e marcantes individualmente no cenário da música. Como fazem para dosar a presença de cada um no palco?
Para nós é natural, somos amigos há muitos anos, vizinhos na Serra da Cantareira. É praticamente uma reunião de amigos e tudo flui naturalmente. O Sérgio é um show à parte, o Almir é um grande violeiro e maestro da banda, e eu sou o porta-voz (rs), por isso respondo à entrevista neste momento.

Como foi o processo e critério de escolha das músicas? Muitas ficaram de fora?
A seleção do repertório começou comigo e com o Almir. Não queríamos deixar de fora nenhum sucesso marcante da carreira dos três, é por isso que um dos momentos mais marcantes do show é a música "Coração de Papel" do Sérgio. Aliás, o show começa com "Romaria" e foi uma exigência do Sérgio, pois seu desejo é começar o show emocionando o público.

Os arranjos são muito diferentes dos originais? Se houve mudança, quais foram?
Os arranjos ficaram por conta do Almir e eles não fogem da linha original, mas tem uma roupagem maravilhosa e única. Não dá pra explicar, as pessoas tem que ir ao show para sentir.

Alguma composição feita especialmente para este show?
O show "Tocando em Frente" surgiu logo depois que eu e o Almir lançamos o disco "Ar", só com músicas inéditas e que acabou de ganhar o Grammy Latino. Mas o show não poderia deixar de ter a presença e a voz do Sérgio, nosso irmão. Tocamos, então, quase todas as músicas do "Ar". Existe um momento no show em que o Almir toca uma linha música inédita chamada "Assim os dias"; essa é completamente inédita e, provavelmente, estará no disco "Ar 2" que estamos gravando.

O que os motivou a realizarem esse formato de show?
Como disse, tudo nasceu do "Ar", um disco maravilhoso que eu e o Almir demoramos 20 anos para realmente gravar juntos. A nossa amizade é verdadeira e intensa. "Tocando em Frente" coroa nossas carreiras e é um presente ao público. Estão no repertório grandes canções que marcaram nossas vidas e a vida de muita gente.

SERVIÇO

Show Tocando em Frente
Quando: Sexta-feira (9), às 22 horas. Abertura dos portões às 20 horas
Onde: Ginásio Moringão
Quanto: A partir de R$ 80

Pontos de Venda:
Mr. Cuca (Rua Sergipe, 1527)
Loja Mundo Verde (Shopping Catuaí)
Pátio San Miguel (Av. Higienópolis, 762)
Óticas Diniz (Rua Professor Joao Candido, 100 e outras unidades)

Vendas On Line: www.diskingressos.com.br