VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha 2
19/05/2017

Titãs: a nova formação do rock

Banda faz show em Londrina pela primeira vez, após a saída de Paulo Miklos, tendo Beto Lee e Mario Fabre como novos integrantes

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Divulgação
Divulgação - Titãs: banda agora conta com a entrada do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee
Titãs: banda agora conta com a entrada do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee


Umas das bandas mais longevas e representativas do rock nacional, os Titãs já sofreram várias mudanças em sua formação original desde a criação do grupo, em 1982. A mais recente alteração aconteceu no ano passado, com a saída do cantor Paulo Miklos e a entrada do baterista Mario Fabre e de Beto Lee, filho da roqueira Rita Lee. Nesta sexta-feira (19), o público londrinense poderá conferir de perto a nova fase da banda que volta à cidade em show que acontece às 23h30, no Teatro Marista, e conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação. O show aconteceria mais cedo, mas foi adiado por conta do mau-tempo (leia mais abaixo).
PUBLICIDADE

Leia Mais:
Show dos Titãs em Londrina tem horário alterado

Apesar das mudanças que ocorreram recentemente, os Titãs continuam rodando o País e brindando os fãs com grandes sucessos acumulados em 35 anos de carreira, incluindo canções do incensado álbum 'Nheengatu', mais recente CD da banda que redimensiona o rock brasileiro contemporâneo.

Além de Beto Lee e Mario Fabre, a banda atualmente é formada por Branco Mello (voz e baixo), Sérgio Britto (voz e teclado) e Tony Bellotto (voz e guitarra). Com 22 discos lançados desde o início dos anos 1980, os Titãs já registraram a saída de cinco membros que integravam a formação original da banda. Arnaldo Antunes deixou o grupo em 1992), Nando Reis (em 2002) e Charles Gavin (em 2010). E o guitarrista Marcelo Fromer morreu em 2001. Mesmo com as mudanças, o repertório da banda continua praticamente o mesmo, com direito aos clássicos "Bichos Escrotos", "Cabeça Dinossauro", "Homem Primata" e "Marvin".

Os Titãs surgiram da iniciativa de um grupo de amigos que estudavam no Colégio Equipe, em São Paulo. A primeira formação da banda foi batizada com o nome Titãs do Iê-Iê. Nesta primeira fase o grupo tinha nove membros: Arnaldo, Nando, Branco, Miklos, Tony, Sergio, Fromer, André Jung e Ciro Pessoa.

O grupo conquistou uma posição de destaque no mundo da música brasileira, sendo conhecida como uma bandas de rock mais populares e bem sucedidas no Brasil. Em mais de três décadas de estrada, os Titãs já venderam mais de 6,3 milhões de álbuns, além de conquistaram o Grammy Latino em 2009. A mais recente premiação concedida ao grupo foi o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Grupo de Pop/Rock pelo lançamento do álbum 'Nheengatu ao Vivo', em 2015. Trata-se do último trabalho com a participação de Paulo Miklos. O disco reúne interpretações de vários clássicos da banda, entre eles "Sonífera Ilha", "Televisão", "Desordem" e "Flores".

Confira o clipe oficial do álbum 'Nheengatu'


SERVIÇO
Show com a banda Titãs
Quando – Sexta-feira (19), às 21 horas
Onde - Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240)
Ingressos esgotados
Marcos Roman
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

CURTAS

Prêmio Jabuti abre inscrições

CINEMA

Filme do Netflix provoca polêmica em Cannes

'Okja', do sul-coreano Bong Joon-ho, estreia sob algumas vaias e com problemas técnicos na exibição

CINEMA

Sônia Braga atuará em filme sobre milagres de Fátima

Atriz brasileira e o norte-americano Harvey Keitel serão protagonistas do filme sobre a aparição da Virgem em Portugal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados