Titãs: banda agora conta com a entrada do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee
Titãs: banda agora conta com a entrada do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee | Foto: Divulgação



Umas das bandas mais longevas e representativas do rock nacional, os Titãs já sofreram várias mudanças em sua formação original desde a criação do grupo, em 1982. A mais recente alteração aconteceu no ano passado, com a saída do cantor Paulo Miklos e a entrada do baterista Mario Fabre e de Beto Lee, filho da roqueira Rita Lee. Nesta sexta-feira (19), o público londrinense poderá conferir de perto a nova fase da banda que volta à cidade em show que acontece às 23h30, no Teatro Marista, e conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação. O show aconteceria mais cedo, mas foi adiado por conta do mau-tempo (leia mais abaixo).

Leia Mais:
Show dos Titãs em Londrina tem horário alterado

Apesar das mudanças que ocorreram recentemente, os Titãs continuam rodando o País e brindando os fãs com grandes sucessos acumulados em 35 anos de carreira, incluindo canções do incensado álbum 'Nheengatu', mais recente CD da banda que redimensiona o rock brasileiro contemporâneo.

Além de Beto Lee e Mario Fabre, a banda atualmente é formada por Branco Mello (voz e baixo), Sérgio Britto (voz e teclado) e Tony Bellotto (voz e guitarra). Com 22 discos lançados desde o início dos anos 1980, os Titãs já registraram a saída de cinco membros que integravam a formação original da banda. Arnaldo Antunes deixou o grupo em 1992), Nando Reis (em 2002) e Charles Gavin (em 2010). E o guitarrista Marcelo Fromer morreu em 2001. Mesmo com as mudanças, o repertório da banda continua praticamente o mesmo, com direito aos clássicos "Bichos Escrotos", "Cabeça Dinossauro", "Homem Primata" e "Marvin".

Os Titãs surgiram da iniciativa de um grupo de amigos que estudavam no Colégio Equipe, em São Paulo. A primeira formação da banda foi batizada com o nome Titãs do Iê-Iê. Nesta primeira fase o grupo tinha nove membros: Arnaldo, Nando, Branco, Miklos, Tony, Sergio, Fromer, André Jung e Ciro Pessoa.

O grupo conquistou uma posição de destaque no mundo da música brasileira, sendo conhecida como uma bandas de rock mais populares e bem sucedidas no Brasil. Em mais de três décadas de estrada, os Titãs já venderam mais de 6,3 milhões de álbuns, além de conquistaram o Grammy Latino em 2009. A mais recente premiação concedida ao grupo foi o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Grupo de Pop/Rock pelo lançamento do álbum 'Nheengatu ao Vivo', em 2015. Trata-se do último trabalho com a participação de Paulo Miklos. O disco reúne interpretações de vários clássicos da banda, entre eles "Sonífera Ilha", "Televisão", "Desordem" e "Flores".

Confira o clipe oficial do álbum 'Nheengatu'




SERVIÇO
Show com a banda Titãs
Quando – Sexta-feira (19), às 21 horas
Onde - Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240)
Ingressos esgotados