Skank: turnê que começou no ano passado comemora os 20 anos da banda
Skank: turnê que começou no ano passado comemora os 20 anos da banda | Foto: Divulgação



Um dos mais bem-sucedidos grupos do cenário pop nacional, o Skank volta a Londrina nesta sexta-feira (18) com a turnê comemorativa dos 20 anos de lançamento do álbum "O Samba do Poconé". O show, que acontece no Ginásio de Esportes Moringão, às 21 horas, reúne os maiores hits dos músicos mineiros, entre eles "Tão Seu", "Poconé", "Garota Nacional" e "É uma Partida de Futebol". Realizado pela MG Entretenimento, o evento conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação.
Quando foi lançado, em 1996, o disco "O Samba do Paconé" vendeu quase 2 milhões de cópias e foi responsável por vários sucessos radiofônicos que até hoje são cantados em coro pelos fãs do Skank. Para comemorar duas décadas de sucesso do álbum, o grupo mineiro resolveu resgatar o repertório do disco em uma turnê nacional que desde o ano passado tem arrastado milhares de fãs onde quer que a banda se apresente.
"É uma partida de futebol", "Garota nacional" e "Tão seu" fazem parte do repertório do disco que além de ter o repertório explorado no novo show da banda rendeu uma edição tripla com o material original e mais 29 faixas, incluindo ensaios, demos, remixes, versões diferentes e canções que ficaram de fora em 1996.
Terceiro disco da carreira da banda, "O Samba do Poconé" foi um divisor de águas na trajetória do Skank. "É uma Partida de Futebol" inaugurou a parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, dos Titãs, e "Zé Trindade", "Los Pretos" e "Sem Terra" tiveram a participação de Manu Chao. A capa criada por Gringo Cardia reuniu pinturas do espanhol José Robles, responsável pelos painéis das fachadas dos cinemas de São Paulo.
Quando o conceberam, os integrantes do Skank adicionaram raggamuffin, uma pegada pop mais consistente e até elementos tradicionalmente nacionais, como forró, e saíram do estúdio Mosh em São Paulo com aquele que viria se tornar um dos três discos de pop rock mais vendidos da história do país, junto de "Rádio Pirata Ao Vivo", do RPM, e "Mamonas Assassinas".
No novo show, o Skank reserva um bloco inteiro ao resgate das faixas que integram o repertório de "O Samba do Poconé", além de apresentar ao públicos sucessos que marcaram outras fases do grupo.

Serviço:
Show do Skank
Quando – Sexta-feira (18), às 21 horas
Onde – Ginásio de Esportes Moringão
Quanto – A partir de R$ 75
Pontos de venda – diskingressos.com.br ou pelo telefone (43) 3315-0808