Sentindo a necessidade de criar e de compartilhar com o público as inquietações diante do cenário político-cultural londrinense, o Teatro de Garagem promove neste domingo o evento "Não Estacione: Sarau na Garagem". O objetivo é promover artistas locais das mais variadas linguagens artísticas.
A programação começa às 17h, na Vila Cultural Alma Brasil, e contará com apresentações musicais do grupo de maracatu Semente de Angola e do músico e compositor João de Carvalho. Além disso, haverá intervenções teatrais produzidas pelo próprio Teatro de Garagem e também pela primeira turma de alunos da Oficina de Iniciação Teatral, que vai apresentar um exercício cênico.
No local também poderá ser conferida a exposição "Impressões da Memória", com fotografias e gravuras produzidas e coletadas por alunos do Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL) durante o ano de 2012, tendo com mote as histórias de vida dos moradores antigos do bairro da Vila Brasil. A entrada é 'na cortesia do chapéu' – cada um paga o quanto puder.
O projeto é uma realização conjunta do Teatro de Garagem, Vila Cultural Alma Brasil e Centro Esportivo de Capoeira Angola (Ceca) – Londrina, e tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Este ano, o "Sarau na Garagem" ocorrerá todo último domingo do mês em diferentes espaços culturais da cidade.

Iniciação teatral
A Cia. Teatro de Garagem também está com vagas abertas para a turma de abril/2013 da oficina de iniciação teatral. São duas turmas: uma com aulas às terças e quintas, das 19h às 22h, e outra aos sábados, das 14h às 18h, no Espaço Cultural Vila Brasil (R. Uruguai, 1656). A oficina promove uma vivência teatral com práticas de jogos dramáticos e de integração, improvisação, noções de ritmo, expressão corporal e vocal, exercícios de criação coletiva e montagens de cena.

Serviço:
"Não Estacione: Sarau na Garagem"
Quando – Domingo (31), às 17h
Onde – Vila Cultural Alma Brasil (R. Mar del Plata, 93), em Londrina
Quanto – Colaboração voluntária
Informações – teatrodegaragem.com.br ou pelo email: [email protected]