Malhação
(Globo, às 17h15)


Segunda (30/07) -
Débora aceita o pedido de casamento de Gustavo. Félix e Joaquim voltam a se falar em nome dos filhos. Yasmin conta a Felipa que foi convidada para cantar em uma micareta durante as férias. Raiden faz campanha sobre o perigo de soltar balões juninos. Béatrice diz a Bruno e Angelina que, se eles passarem no provão, poderão aproveitar as férias normalmente. Débora pede a Angelina para fazer salgadinhos para seu casamento com Gustavo.

Terça (01/07) -
Angelina fica perplexa. O pessoal do Clube dos Aflitos tenta convencer Alexei a desistir de obrigar Bodão a se casar com Katarina. Angelina diz a Bruno que desconfia que Débora esteja mentindo sobre a gravidez. Débora e Yasmin comemoram o golpe. Alexei fica encantado pela falsa irmã de Bodão e nem desconfia de seu disfarce e do golpe de Bodão. Bruno sugere a Angelina que eles colem no provão. Joaquim proíbe Gustavo de se casar com Débora.

Quarta (02/07) -
Angelina se recusa a colar no provão. Peralta se cansa de ficar disfarçado de mulher. Bodão implora para que ele não desista do plano. Joaquim sugere que Gustavo e Débora morem juntos em sua casa em vez de se casar. Gustavo marca uma consulta para Débora no mesmo médico de Angelina. Angelina adormece durante os estudos. Bruno tenta convencer Angelina a colar.

Quinta (03/07) -
Angelina diz a Bruno que tem medo de ser pega em flagrante. Gustavo repreende Débora por não ter aparecido para o exame. Montanhas flagra Angelina colando e desconfia que a idéia foi de Bruno. Gustavo descobre que Débora não foi ao médico. Béatrice e Adriano repreendem Angelina por ter sido desonesta. Gustavo vê Débora vestida com a roupa da cerimônia antes do casamento, ele pergunta porque ela mentiu sobre o exame.

Sexta (04/07) -
Débora explica que não gostou do médico e que já marcou consulta com outro. Peralta teme que alguém do colégio o veja disfarçado de mulher. Gustavo diz a Débora que vai acompanhá-la nos exames. Yasmin teme que Débora se enrole com a mentira. Pedro tenta convencer Gustavo a desistir do casamento. Bruno não se conforma por Angelina continuar se envolvendo nos problemas de Gustavo. Débora e Gustavo dançam uma valsa. Angelina tenta segurar o choro.


Ciranda de Pedra
(Globo, às 18 horas)


Segunda (30/06) -
Natércio acusa Daniel de não aceitar ajuda para tratar Laura por orgulho. Laura decide costurar para fora e Dona Alzira avisa que Elzinha pode ajudá-la. Virgínia pressiona Iracema a dizer o que aconteceu com a mãe no passado. Laura e Luciana estranham Daniel não ter dormido em casa. Urânia pensa em uma forma de se livrar das desconfianças de Seu Memé. Iracema jura não falar nada sobre Laura a Virgínia e pede a Silvério que faça o mesmo.

Terça (01/07) -
Daniel diz a Laura que fará tudo para protegê-la. Cícero avisa Natércio que Eduardo e Conrado serão responsáveis pela metalúrgica em sua ausência. Frau Herta dá dinheiro a Afonso e ele suborna Gomide para liberar as peças de Arthur. Afonso apresenta a liberação das peças para Natércio. Rogério fica desconfiado da rapidez de Afonso e sugere que Natércio faça uma revisão. Daniel conta a Laura que Natércio ofereceu dinheiro para ela se tratar nos Estados Unidos.

Quarta (02/07) -
Laura fica agitada com a revelação de Daniel. Margarida tenta convencer Aurora a levar Faísca para se consultar com Daniel. Laura flagra Luciana olhando uma foto de Faísca emocionada. Arthur reserva o restaurante do hotel só para ele, mas convida a família de Letícia. Frau ouve Virgínia comentando com Conrado sobre seus planos para descobrir o passado de sua mãe. Laura encontra Natércio no clube e avisa que resolveu desfazer o pacto entre eles.

Quinta (03/07) -
Natércio perde o controle do carro. Peixe e Patrício testemunham o acidente. Peixe pede a Patrício que avise Afonso sobre o acidente. Frau Herta recomenda que Afonso chame uma ambulância e não saia do lado de Natércio. A enfermeira avisa Bruna, Otávia e Virgínia que Natércio precisa fazer uma transfusão de sangue. Virgínia descobre que seu sangue não é compatível com o de Natércio.

Sexta (04/07) -
Laura pergunta a Daniel se não é melhor contar toda a verdade logo para Virgínia, mas ele teme que a filha sofra um choque muito grande. Natércio agradece Afonso por estar perto quando ele precisou. Rogério estranha que acasos oportunos sempre aconteçam com Afonso. Virgínia teme não ser filha de Natércio. Laura muda de assunto e conta sobre sua viagem aos Estados Unidos para se tratar.

Sábado (05/07) -
Daniel e Laura comemoram a chegada ao Rio de Janeiro. Bruna diz a Natércio que não quer trocar as alianças na ausência de Laura. Elzinha monta o atelier de Laura. Frau Herta pede a um jornalista que solte uma nota na imprensa comunicando o noivado de Bruna. Laura e Daniel embarcam para Boston. Virgínia não se conforma com a ausência de Laura no noivado. Afonso troca olhares com Bruna.


Beleza Pura
(Globo, às 19h15)

Segunda (30/06) -
Sônia decide levar Olavo para a Amazônia. Klaus é flagrado dirigindo sem carteira e o carro de seu amigo é rebocado. Norma garante a Guilherme que está tentando fazer a Singular desistir do processo. Márcia e Alex vão até o barraco de Robson atrás de Olavo, mas Sonia já o levou para o aeroporto. Robson sugere a Rakelli que eles coloquem microfones na mansão. Joana confessa para Renato que jamais achou que fosse gostar tanto dele.

Terça (01/07) -
Norma garante a Suzy que vai convencer a diretoria da Singular a baixar o valor da indenização. Robson é preso. Rakelli e Gaspar vão à delegacia e descobrem que Robson pode ficar dois anos preso. Sônia e Olavo tentam encontrar os diamantes. Olavo vai se lembrando de cada vez mais detalhes do mapa. Sheila convence José Henrique a retirar a queixa contra Robson. Renato fala para Helena/Mateus que está namorando Joana. Sônia encontra os diamantes.

Quarta (02/01) -
Olavo recupera a memória ao ver os diamantes, mas não diz nada a Sônia. Mateus explica a Helena e Hugo que estava perdido. Helena revela a Mateus que se passou por ele para conseguir um emprego. Os clientes brigam pela loção de Mateus, que fica apavorado. Débora conta a Fernanda que vai se separar de Alex. O ônibus é assaltado. Olavo finge passar mal e os bandidos vão embora. Guilherme vai parar na delegacia por uma denúncia sobre a Loção Sister.

Quinta (03/07) -
Guilherme descobre que uma planta usada na loção está em extinção e é preso. Mateus pede sigilo sobre sua volta a Helena. José Henrique encontra o microfone. O delegado avisa Guilherme que descobriu quem criou a loção. Mateus diz a Betão que descobriu um ingrediente que substitui a planta, mas não sabe se funciona. Na rodoviária, uma confusão acontece e a mochila com os diamantes acaba sendo roubada.

Sexta (04/07) -
Sônia procura a mochila. Mateus surge diante de Sônia, que fica pasma ao vê-lo. Alex, Márcia, Sônia e Mateus ficam se acusando, mas ninguém confessa estar com os diamantes. Guilherme diz a Sônia que vai arcar com a multa por comercializar um produto ilegal. Meu Bem encontra o CD com o projeto do Carcará dentro de um livro. Mateus garante a Helena que vai dar um jeito de testar o novo ingrediente para que eles possam voltar a vender a fórmula.

Sábado (05/07) -
Guilherme vê que não há erros no projeto do Carcará e descobre que Antunes morreu num acidente estranho, uma semana depois de uma reunião na Singular. Norma avisa a Milton que está investigando alguns suspeitos. Alex tenta convencer Débora a não desistir do casamento deles. Luiza diz a Eduardo que vai entender se ele quiser ficar com Débora. Ciro consegue que os bens de José Henrique sejam bloqueados.


Água na Boca
(Band, às 20h15)

Segunda (30/06) -
Françoise ouve a conversa de Jean-Paul e Maria. Alfredo decide sair do porão em busca dos Bellini. Luca e Guido descobrem que Maria está no casa dos Cassoulet. Peterlongo é sequestrado pelos homens que ameaçam Akira. Érika pede para Dani deixá-la conversar com Luca. Peterlongo age com fúria. Françoise recebe uma intimação da polícia. Théo leva Edu, o aluno que incriminou Zico, até a delegacia, para confessar sua armação e tentar soltar Zico.

Terça (01/07) -
Érika diz para Dani que Luca está com ódio dos Cassoulet. Lulu briga com Philippe e diz que ele está mentindo para ela. Luca conta para todos que o Mamma Mia foi completamente destruído. Maria anima a família e diz que está pronta para recomeçar. Manoela diz que está muito preocupada com Maria. Françoise vai à delegacia acompanhada de Alex. Keiko conta para Akemi que Peterlongo, na verdade, é Artur, seu marido.

Quarta (02/07) -
Jean-Paul comenta com Érika e Dani que está preocupado com o sumiço de Françoise. Na delegacia, a matriarca dos Cassoulet é hostilizada pelas outras presas. Luca diz que irá reconstruir a Mamma Mia e recebe uma ligação anônima dizendo que Françoise foi presa pelo incêndio na pizzaria. No mercadão, Marta pede que Bertinho siga Zeca para descobrir qual é o mistério que ele esconde. Jean Paul, Danielle e Alex vão à delegacia ver Françoise.

Quinta (03/07) -
Carlo, Renée, Juliano, Akemi e Raí tentam se enturmar entre os manos do Capão para inocentar Zico. Keiko e Akira descobrem que Akemi saiu sem avisar. Na delegacia, Alex quer convencer Françoise a confessar sua ligação com Gianini. Fatinha pressiona Manuela para saber por que ela se assustou quando viu Severino. Françoise jura para Danielle que é inocente. De volta à casa dos Bellini, Luca e Dani transam pela primeira vez.

Sexta (04/07) -
Depois da primeira noite de amor juntos, Luca e Dani discutem pelo ciúme dele, que quer que ela se afaste de Alex. Philippe quer que as autoridades impeçam os Bellini de instalar mesas pelo Largo do Lourenço. No Capão, Carlo e Juliano conseguem tirar de Rambo a confissão de que foi ele quem armou para ferrar Zico. Dani vê Luca brigando com os Cassoulet no meio do Largo do Lourenço e se decepciona.


Amor e Intrigas
(Record, às 20h30)

Segunda (30/06) -
Valquíria abre a porta para Felipe, que pergunta qual a relação dela com o sequestro de Alice. Os dois discutem e Valquíria diz que Felipe deveria desconfiar de Alexandra. Paco convida todos na pensão para a estréia de sua peça. Felipe conta para Alice sobre a conversa com Valquíria. Todos da pensão vão à estréia da peça de Eugênia e João, que está muito nervoso com a apresentação. Paulo desabafa com Alexandra a humilhação que Dorotéia lhe fez passar.

Terça (01/07) -
Petrônio sequestra Débora. Cris beija João. Petrônio leva Débora para um motel. Rafaela beija Bruno na boca. Janaina beija Rodrigo. Petrônio manda Débora tirar a roupa. Valquíria liga para Petrônio. Ele atende, vira-se de costas para Débora, que escapa do quarto. Débora corre desesperada pela rua e liga a cobrar de um orelhão para Luciano. Luciano chega com o carro e resgata Débora. Dorotéia e Alice se cruzam na sala de Felipe.

* Até o fechamento desta edição a emissora não havia liberado os resumos de quarta, quinta, sexta e sábado.


A Favorita
(Globo, às 21 horas)

Segunda (30/06) -
Dodi exige dinheiro de Silveirinha, ameaçando contar à polícia o que ele fez no passado. Lara revela a Donatela que foi Silveirinha quem contou que Marcelo amava Flora. Zé Bob diz a Flora que não quer mais nada com ela. Lara vê Céu pegando na mão de Cassiano. Shiva deixa um bilhete para Augusto e se muda para São Paulo. Halley confessa para Orlandinho que não é Bruno. Lara pede ao chefe de Céu que ela seja transferida para outra seção da fábrica.

Terça (01/07) -
Flora pede ajuda a Silveirinha. Catarina fica radiante por Domênico estar falando. Edivaldo expulsa Céu de casa. Domênico se recusa a dizer uma palavra diante do pai. Salvatore revela a Lara que, antes de morrer, Marcelo disse que amava muito Donatela e que Flora tinha que pagar pelo que fez. Silveirinha mostra a Lara uma escultura cara que Donatela deu de presente a Salvatore. Flora desmaia e é trancada pelos seguranças de Gonçalo num mausoléu.

Quarta (02/07) -
Alguns homens ouvem os gritos de Flora e abrem a porta do mausoléu. Alícia entrega o fio de cabelo de Camila a Zé Bob para ele fazer um teste de DNA. Céu pega um ônibus para São Paulo. Irene procura Flora no hotel e descobre que ela desapareceu. Flora marca um encontro com Lara. Dodi diz a Silveirinha que Flora virará o jogo e o aconselha a escolher o lado certo. Donatela segue Lara e fica horrorizada ao ver a filha encontrando Flora.

Quinta (03/06) -
Flora entra no carro de Lara e conta a ela que Gonçalo e Donatela a sequestraram. Flora deixa uma foto e uma carta de Marcelo com Lara. Lara entende que Marcelo se mostra apaixonado por Flora na carta que escreveu para ela. Luma sugere que Céu trabalhe para Cilene. Donatela manda uma mensagem do celular de Lara marcando um encontro com Flora e marca com a filha no mesmo lugar. Flora e Lara chegam ao local marcado e Donatela as surpreende.

Sexta (04/06) -
Donatela e Flora trocam acusações. Donatela manda Lara escolher entre ela e Flora. Donatela garante a Flora que ela não vai conseguir se vingar dela. Augusto sente o perfume de Rosana em Maíra e acha que é um sinal para ele não trair a mulher. Orlandinho explica para Halley que está sem dinheiro e vai ser expulso do apartamento pelo pai. Copola pede para Iolanda parar de maltratar Cida, mas ela é indiferente.

Sábado (05/07) -
Dodi procura Flora e propõe uma aliança. Donatela decide sair do rancho abrindo mão dos pertences que recebeu da família de Gonçalo. Irene pergunta a Donatela se ela vai devolver todos os bens que adquiriu ao longo dos anos e afirma para todos os empregados do rancho que ela é a assassina de Marcelo. Flora entra num jogo de pôquer do qual Pedro participa e ganha tudo. Irene encontra Flora e lhe diz que Donatela deixou o rancho.


Os Mutantes - Caminhos do Coração
(Record às 20h40)

Segunda (30/06) -
Sandra avisa que Tarso precisa parar de se teletransportar. Gabriela dá um calmante a Joca e Rico. Samira tenta atacar Lúcio e Juno, mas os bebês enfraquecem a vilã. Mariana diz que descobriu o segredo de Juli nos livros. Juno se comunica com Bianca e avisa que a Liga do Bem está se aproximando do laboratório. Metamorfo, Meduso e Lupo invadem o Depecom. Fredo atira em Meduso. Juli e Samira ficam em alerta ao perceber que o laboratório será invadido.

Terça (01/07) -
Os outros mutantes fogem do Depecom. Marta constata que Meduso morreu. Luna fica surpresa ao saber que Valente perdeu a memória. Rico aperta Gabriela, que grita por socorro. Joca consegue se soltar da cama e é agressivo com Gabriela. Nati tem medo de contar a verdade para Miguel e Aline. Irma insiste em roubar os objetos valiosos da mansão. Ágata e Aquiles caminham pelo parque, enquanto Fernando e Ariadne os observam de longe.

Quarta (02/07) -
Miguel dispara dardo tranquilizante em Gaspar. Gabriela avisa que Rico está tentando mordê-la e Miguel aponta sua arma para ele. Fredo e Marta ficam chocados ao verem o esqueleto de Paglia no chão. Toni e Cléo vêem várias formigas indo em direção a eles. Gór ordena que Metamorfo acabe com Fredo para vingar a morte de Meduso. Samira pergunta o que Juli irá fazer com os bebês e ela diz planejar algumas experiências.

Quinta (03/07) -
Janete tem a visão de Lucas sendo atacado por Lupo. Aline e Gabriela observam Gaspar e tentam descobrir o que aconteceu com ele. Guiga e Viviane discutem e ela avisa que vai pedir a guarda dos filhos. Gór chora por causa da morte do irmão e Metamorfo a consola. Juli aciona um gás dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães sentem o gás tomar conta do ambiente e desmaiam.

Sexta (04/07) -
Caminhão vem buzinando na direção do carro de Nati e ela desvia. Lupo morde Lucas. Cassandra e Janete se jogam contra Lupo. Lucas morre. Carvalho avisa para a família Mayer que entrará com um registro de ocorrência por causa do furto do violino Stradivarius. Agentes do Depecom chegam para entregar intimação para João, Sandra e Tarso. Cassandra solta Lucas e vai atrás de Lupo, que morre sob o efeito do poder de Janete. Telê questiona Eric sobre a chefia oculta.

Sábado (05/07) -
Juli avisa que Mariana terá companhia e a leva para cela de Bianca e Leonor. Fredo percebe que Meta-Emanuel não é Emanuel e saca a arma. Toni e Cleo se deparam com uma aranha gigante. Viviane avisa Guiga que pedirá a guarda das crianças na justiça. Marta questiona Cassandra e Janete sobre a morte de Lupo. Telê conta que ouviu boatos que alguém de outra civilização ensinou tudo o que Júlia sabe. Fredo leva um soco invisível.

* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.