São Paulo - Nesta segunda-feira, a Rede TV! mudará sua programação para brigar pela audiência matinal com a estreia do ''Se Liga Brasil'', a partir das 8h30. A atração deve substituir a primeira edição do ''Leitura Dinâmica'' e o ''Manhã Maior'' e unir jornalismo e variedades em um só programa.
Com foco no noticiário, a revista eletrônica contará com um trio de apresentadores formado pelos jornalistas Regina Volpato e Douglas Camargo, além da chef Heaven Delhaye. ''O objetivo é balançar as manhãs com histórias curiosas, reportagens interessantes e muita diversão para um público de mulheres acima dos 25 anos'', conta o diretor Marcelo Bonfá.
Uma das apostas é a cobertura dos fatos em tempo real. A atração terá repórteres nas principais capitais brasileiras com links ao vivo. ''A equipe chega às 4h e fica atenta ao que está acontecendo no país. Os apresentadores falarão dos assuntos em tempo real e, dependendo do acontecimento, eles comandarão o programa direto do local'', conta o diretor.
O trio também deve receber convidados especiais e falar de saúde, comportamento, moda, astrologia, celebridades, mundo animal e beleza. Douglas Camargo, que foi contratado pela emissora em agosto, está empolgado. ''É um grande desafio, já que sempre trabalhei com notícias policiais. Nunca gostei de falar de tragédia'', conta o jornalista, que foi apresentador do ''Balanço Geral'' (Record, em Vitória, ES).
Camargo não ficará só no estúdio. Ele também fará reportagens especiais e, na estreia, vai retratar a rotina dos paulistanos no trânsito da cidade. ''Peguei um ônibus no extremo sul para chegar ao centro. A ideia é mostrar as dificuldades dos paulistanos.''
A chef Heaven Delhaye fará receitas com anônimos e celebridades. ''Serão pratos simples, alguns mais leves e aqueles para os dias de gula, porque todo o mundo merece. Além disso, o público poderá mandar sua receita, e, se for escolhida, farei ao vivo no programa'', adianta. Na estreia, ela vai preparar espaguete com almôndegas.
Com tablets, notebooks e contato direto com as redes sociais, os apresentadores também devem interagir com o telespectador e fazer comentários sobre os assuntos da internet. Mas o programa vai além. ''A atração sai do ar às 10h30 e terá uma versão exclusiva no portal até as 11h. Vamos interagir mais e responder às dúvidas de quem está em casa'', conta Regina Volpato, que segue nas manhãs da Rede TV!.

Serviço:
- ''Se Liga Brasil'' - Estreia segunda-feira, às 8h30, na RedeTV!