VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Segunda-feira, 24 de Julho de 2017
Folha 2
27/10/2012

Quadrinhos sujos

Revista produzida pelo paranaense Pietro Luigi será lançada hoje em Curitiba e dia 10 de novembro em Londrina

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Reprodução
Publicação vai na contramão da sisudez politicamente correta em voga no País
Tiras de ‘‘Duda & os Modernettes’’ integram a revista, que contém ainda histórias em quadrinhos, cartum e um texto do músico Rogério Skylab

A estética suja dos quadrinhos underground grita nas páginas de ''Banhero Selvagem'' (é ''banhero'' mesmo), revista produzida pelo designer e ilustrador Pietro Luigi, cujo número de estreia será lançado hoje em Curitiba e no próximo dia 10 em Londrina.

Viabilizada com patrocínio privado, a publicação contém histórias em quadrinhos, tiras, cartum e um texto corrosivo do músico carioca Rogério Skylab. Quase todo o conteúdo traz referências a sexo, daí ser desaconselhável para menores de idade. Descompromissada e baderneira, a revista vai na contramão da sisudez politicamente correta em voga no País.
''A proposta é ser puro entretenimento, bem na linha dos antigos gibis da Ebal. É pra ser lida no banheiro, dentro do ônibus e dar umas risadas'', diz Luigi. No texto de apresentação, ele acrescenta que é para ser desfrutada também ''junto com os colegas na firma enquanto o chefe saiu para resolver aquela pendência''.
O artista, que é formado em Design Gráfico pela UEL, tem trabalhos publicados em revistas de circulação nacional como Mad e Up!. Nascido em Ponta Grossa (PR), mas radicado em Londrina, já emprestou seu talento para o Festival Demo Sul, sendo responsável por todo o material visual/gráfico promocional do evento.
Mensalmente participa da festa ''Barbada'', realizada no bar Valentino, desenhando ao vivo em papéis kraft colados nas paredes do banheiro da casa. ''O desenho é uma atividade solitária. Ali se transforma numa ação interativa. Acho legal essa oportunidade de criar ilustrações na hora'', assinala.
Influenciado pelo quadrinhista Robert Crumb, ícone da contracultura norte-americana, ele cita Angeli, Laerte, Marcatti, a revista Tex e os catecismos de Carlos Zéfiro como outras referências em seu trabalho.
''Banhero Selvagem'' pula da gráfica com uma tiragem de 1 mil exemplares. A edição foi bancada com recursos de empresas que têm ligação direta com o segmento jovem, o mesmo público da revista: bar, loja de quadrinhos, selo musical, estúdio de tatuagem, loja de skate e sebo de livro.
''Minha intenção é fazer uma revista por ano, pagando sempre os custos com as vendas da edição anterior'', explica. O lançamento do número de estreia será hoje, às 15h, no Comicon - feira internacional de quadrinhos de Curitiba que, este ano, contará com a presença do italiano Liberatore, criador de ''Ranxerox'', personagem que ficou conhecido no Brasil através de histórias publicadas na década de 80 na legendária revista Animal.
Ele estará no estande da Itiban. No dia 10 de novembro, o lançamento será no Hush Pub, em Londrina, durante noitada de shows com as bandas Ovos Presley (de Curitiba), Proletas (Maringá-PR) e B-Benders (local).

Serviço:
- Lançamento da revista ''Banhero Selvagem'' de Pietro Luigi
Quando - Hoje às 15 horas no Comicon, em Curitiba, e dia 10 de novembro, às 23h, no Hush Pub, em Londrina
Preço da revista - R$ 10
Pedidos - obanheroselvagem @ gmail.com
Nelson Sato
Reportagem Local
CONTINUE LENDO

Pra rir por último

Em ''Como Aproveitar o Fim do Mundo'', casal decide mudar de vida antes que o mundo acabe

Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoteriasVídeos
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralEspecialCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados