Tributo
O show holográfico que trará Cazuza de volta aos palcos amanhã às 21h, em São Paulo, será transmitido ao vivo pelo site www.voltacazuza.com.br e pelo canal 1 da GVT HD TV. A homenagem será conduzida por amigos e parceiros do cantor e compositor, um dos mais talentosos de sua geração, que morreu em 1990. No domingo, às 20h, será a vez do Multishow exibir ao vivo o show da turnê "Maria Gadú canta Cazuza", direto do Rio de Janeiro.

Hip hop
Os Racionais Mc’s lançam sua primeira coletânea no próximo dia 17 dezembro. O disco chega ao mercado apenas em formato digital e conta com 14 músicas no repertório, duas delas gravadas ao vivo. Entre as músicas escolhidas estão "Na Fé Irmão", "Vida Loka, Parte 1", "Pânico na Zona Sul", "Periferia É Periferia" e "Fim de Semana no Parque".

Mangue
Um single inédito da Nação Zumbi será lançado em janeiro de 2014. Um álbum vem na sequência, patrocinado pelo projeto Natura Musical com produção de Kassin, Berna Ceppas e Mário Caldato.

Tela
Está confirmado: 15 salas de cinema no Brasil exibirão na próxima terça-feira, em sessão única às 20h30, o show "The Rolling Stones: Sweet Summer Sun - Hyde Park Live", ocorrido em julho deste ano em Londres. Todas as salas integram a rede UCI. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias dos cinemas e no site da empresa (www.ucicinemas.com.br).

Indie
É hoje o lançamento do primeiro álbum da banda gaúcha Loomer, expoente nacional do shoegazer. "You Wouldn’t Anyway" traz 10 canções. Poderá ser ouvido no site do selo Midsummer Madness (http://mmrecords.com.br). As versões em vinil e CD chegam às lojas no começo de 2014. O CD virá com um mimo: um encarte com ilustrações feitas por amigos - e pelos próprios integrantes da banda – para cada uma das faixas.

Underground
Quer ouvir bandas americanas novas de garage rock? Uma boa dica é a coletânea "I Need You Bad", da gravadora Polyvinyl, disponibilizada na internet com participação de bandas como Sonny & The Sunsets, Warm Soda, The Sandwitches, Burnt Ones, Cool Ghouls e Magic Trick. Todas gravitam no circuito de bares de Los Angeles, San Francisco, Portland e Oakland.

Solo
O vocalista do Bloc Party, Kele Okereke, acaba de lançar um EP de música eletrônica. Chama-se "Heartbreaker" e traz faixas com batidas de UK Garage e house.

Alternativo
"Motivational Jumpsuit" é o título do novo álbum do Guided by Voices, que sai em janeiro pela Fire Records.

Estante
Mais livros sobre rock desembarcam nas prateleiras brasileiras neste fim de ano. Uma das novidades é o volume "Crazy Diamond: Syd Barret & o surgimento do Pink Floyd", de autoria de Mike Watkinson e Pete Anderson. A obra narra a trajetória do músico que foi um dos fundadores da banda inglesa, lançou dois álbuns solo e pirou no LSD, terminando seus dias no anonimato e diagnosticado como esquizofrênico. Outro título que deverá provocar correria às livrarias é "Dangerous Glitter – Como David Bowie, Lou Reed e Iggy Pop desceram ao inferno e salvaram o rock’n’roll", escrito pelo jornalista inglês Dave Thompson.

Música da semana
"Harrison Ford" - Someone Still Love Boris Yeltsin

qg@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br