Inspirada no ''Drama do Boi'', evento folclórico de boi-bumbá típico do Estado de Santa Catarina, a peça ''Dona Cabra e Seus Cabritinhos'' será encenada por 22 atores mirins neste domingo em Londrina. O espetáculo teatral faz parte da programação da festa que marca o encerramento das comemorações do mês das crianças promovidas pela Vila Cultural Gibiteca, localizada na Zona Norte da cidade. Além peça teatral, a festividade contará com bolo, sanduíche e brincadeiras ofertados gratuitamente a toda a comunidade. A programação tem início às 14 horas e acontecem no Centro Cultural do conjunto Aquiles Stenghel.
A peça será apresentada pelo grupo Boi Voador do Aquiles. ''Trata-se de uma peça que resgata trechos do boi-bumbá mais popular do sul do país. A peça narra a história de um casal que mata o boi do patrão porque a mulher está grávida e tem desejo de comer a língua do animal. Depois eles chamam diversas pessoas da cidade para tentar ressuscitá-lo. Políticos e outras autoridades não conseguem essa proeza. Então o casal chama um pajé, que consegue trazer o animal de volta à vida, mostrando que não podemos esperar tudo das autoridades e que a união do povo é capaz de realizar milagres'', destaca Débora Thomas, diretora teatral e produtora do projeto Boi de Mamão.
Ela convida a toda a comunidade a assistir à peça, programada para as 16 horas. ''Convido a todos a participar das atividades desenvolvidas pela Vila Cultural Gibiteca, que além de biblioteca para pesquisas desenvolve várias oficinas. Aos sábados tem oficina de Contação de Histórias, das 15 às 18 horas; Já nos domingos, tem hip hop, das 10h30 às 12h30 e Oficina de Boi, com teatro, dança e música, das 15 às 18 horas. Todas a atividades são gratuitas e acontecem no Centro Comunitário do conjunto Aquiles Stenghel.''

Serviço:
- Comemoração do Dia das Crianças e espetáculo ''Dona Cabra e Seus Cabritinhos''
Quando - Domingo (28), a partir das 14h
Onde - Centro Comunitário do Aquiles Stenghel (R. Vergílio Perin, 935), em Londrina
Informações - (43) 3037-6766