"A Viagem da Lagarta", de Maria Helena de Moura Arias, será lançado na Bienal do Livro na próxima quinta-feira



Vários autores paranaenses também participam da Bienal Internacional do Livro, dentre eles a escritora Maria Helena de Moura Arias, de Londrina, que lançará a obra infantil "A viagem da lagarta" no dia 1 de setembro, no estande da editora Scortecci, das 10 às 13 horas. Além de ser responsável pelo texto do livro, a autora também fez as ilustrações em parceria com sua filha Izabela de Moura Arias utilizando técnica de pintura e colagem.
Publicado pelo selo Pingo de Letra, o livro mostra as andanças da lagarta Penélope, que sai de seu ninho entre as folhas de um pé de coqueiro, procurando um lugar seguro e quentinho para que possa se transformar em uma linda borboleta.
Na sexta-feira (26), a Editora InVerso promoveu um sarau poético e sessão de autógrafos do livro "Poesias para um grande amor", do curitibano Luiz Arthur Montes Ribeiro. Poeta e escritor, ele já tem nove livros publicados. Também no último sábado (27), Maria Angélica Constantino, de Curitiba, lançou na Bienal "O Menino que Pedalava", uma abordagem das Paralimpíadas. O livro também terá lançamento em Londrina no dia 15 de setembro, às 19 horas, na Livraria da Vila, no Aurora Shopping. A autora trabalhou três anos na composição da trajetória dos personagens fictícios, que vivem em meio a fatos e paisagens reais. A história se desenrola nos bastidores de Seul a Londres introduzindo as Paralimpíadas como são hoje. Lançado originalmente em inglês, com o título "Riding", ganhou versão em português em março deste ano pela editora Pandorga e tem as orelhas assinadas pelo primeiro brasileiro a jogar na NBA, o atleta Rolando Ferreira.