Imagem ilustrativa da imagem Parabéns em ritmo de manguebeat
| Foto: Divulgação
Mundo Livre SA: show gratuito na Concha Acústica, neste sábado, para celebrar o aniversário de Londrina


O aniversário de Londrina será comemorado ao som do ritmo alucinante do manguebeat. Um dos grupos fundadores do movimento cultural marcado pela mistura do rock e do eletrônico com matizes da música nordestina, a banda pernambucana Mundo Livre SA comandará a festa que celebra os 82 anos da cidade. O show comemorativo acontece na Concha Acústica, a partir das 16 horas, e contará com apresentações das bandas locais Gold Soundz e Vulgar Gods, além da paulistana Inky. Gratuito, o espetáculo é promovido pelo Sesi Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade e o Palco Alma Londrina, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Com mais de três décadas de estrada, a banda Mundo Livre SA tem viajado o País para divulgar o lançamento do primeiro DVD do grupo. Intitulado "Mangue Bit - Ao Vivo", o trabalho que chegou ao mercado discográfico em julho deste ano foi gravado com apoio de fãs que colaboraram financeiramente com a gravação por meio de um financiamento coletivo virtual que arrecadou R$ 40 mil.

O show registrado no DVD celebra os 25 anos do manguebeat, que revolucionou a música brasileira na década de 1990 com sua mistura explosiva do batuque do maracatu com a rebeldia do rock. A apresentação gravada em espetáculo que aconteceu em São Paulo reúne músicas dos oito álbuns lançados pela banda. O set list incluiu sucessos como "Mexe Mexe", "Meu Esquema" e "Computadores Fazem Arte", entre outros.

Criada em 1984, a Mundo Livre SA é formada por Fred Zero Quatro (vocal,cavaquinho e guitarra), Pedro Diniz (baixo), Xef Tony (bateria), Léo D (teclados), Tom Rocha (percussão). O nome da banda foi retirado de discursos do presidente norte-americano Ronald Reagan (1911-2004). O grupo foi formado no bairro de Candeias, mesmo local da capital pernambucana em que foi redigido o manifesto "Caranguejos com Cérebro", marco do Movimento Mangue, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista da banda, foi o autor do manifesto juntamente com Renato L. e Chico Science, líder da Nação Zumbi.

Serviço:
Sesi Cultura apresenta Show com Mundo Livre S. A.
(Abertura com das bandas Gold Soundz, Vulgar Gods e Inky)
Quando – Sábado (10), a partir das 16 horas
Onde - Concha Acústica de Londrina (Praça Primeiro de Maio)
Gratuito