As opções de ovos de Páscoa se renovam a cada ano. A criatividade dos fabricantes parece infinita na hora de criar delícias de chocolate irresistíveis para os olhos e paladar. O grande fenômeno de 2013 é versão recheada com brigadeiro e outros recheios cremosos para comer com colher. Lançada timidamente no ano passado, a novidade já é um dos itens mais cobiçados pelos londrinenses.
"A procura pelos ovos recheados com brigadeiro foi tão grande que não estamos mais aceitando encomendas para a Páscoa e já temos pedidos para entregar depois desta data", afirma Juliana Delicato, uma das proprietárias da Delicato Brigateria.
O estabelecimento, que produz 25 tipos de brigadeiros gourmet, está produzindo três tipos de cascas de ovos com oito opções de recheio cremoso. "A pessoa pode escolher a casca de chocolate ao leite, meio amargo ou chocolate branco e recheá-los com brigadeiros de leite em pó, café, frutas vermelhas, chocolate branco, pistache, baunilha ou noir, que é produzido com 70% de cacau", explica Maíra Demarchi, sócia da Delicato.
Elas destacam que alguns critérios fazem a diferença na hora de produzir um brigadeiro ou um ovo gourmet. "Utilizamos apenas chocolate belga, que é menos doce e não deixa os produtos enjoativos. Além disso, não fazemos usos de essências que agregam mais aroma e menos sabor. No caso do brigadeiro de baunilha, por exemplo, usamos a fava natural da planta, que tem um sabor muito mais suave e totalmente diferente da essência", destaca Juliana.
Outro peculiaridade apontada por ela é a textura diferenciada do brigadeiro gourmet em relação ao convencional. "Além de utilizar produtos de alta qualidade no preparo, é preciso muita paciência e sensibilidade para deixá-lo no ponto ideal", enfatiza Juliana.
Elas salientam ainda que os ovos e os recheios de brigadeiro não levam conservantes e por isso indicam o consumido imediato do produto após a compra. "Com o passar do tempo, o brigadeiro passa por um processo natural de cristalização e acaba perdendo parte de suas qualidades e comprometendo seu sabor. Como muitas pessoas viajam na Páscoa, alguns clientes estão encomendando os ovos para depois do feriado, pois é uma opção deliciosa para o ano todo", diz Maíra.
Além dos ovos com recheio de brigadeiro comercializados nos tamanhos pequeno, médio e grande, a Brigateria Delicato oferece outras deliciosas opções para a Páscoa. "Temos o brigadeiro embalado em panelinhas para ser comido com colher, caixas com vários sabores de brigadeiro, ovos trufados, brigadeiros diet indicados para quem tem diabetes e kits com brigadeiro e vinho", elenca.

Serviço:
Chocolateria - Av. Higienópolis, 449. Tel. (43) 3027-4737
Delicato Brigateria – R. Espírito Santo, 1.450. Tel. (43) 3025-5051
Fura Bolo Doceria – R. Pio XII, 566. Tel. (43) 3026-2700

Leia a reportagem completa em conteúdo exclusivo para assinantes da FOLHA.

- Saborosos segredos

- Combinação perfeita