Ampliar o cronograma do Festival de Dança de Londrina com várias atividades realizadas ao longo do ano é um projeto antigo dos organizadores do evento. "Já faz um tempo que temos essa intenção. Nosso objetivo é colaborar com a agenda da cidade trazendo grandes nomes do cenário nacional e internacional não apenas no mês de outubro, mas também em outros meses do ano", afirma Danieli Pereira, coordenadora geral do festival.
Ela revela que já está em negociação para promover cursos e apresentações entre os meses de agosto e setembro. "Ainda não posso adiantar nada, porque não tenho nada confirmado. Mas existe essa vontade de realizar eventos que sejam interessantes tanto para os artistas locais como para o público em geral", salienta.
Daniele informa ainda que a mostra oficial do festival, com a presença de companhias nacionais e internacionais, além de cursos com renomados professores na área da dança, continua programada para outubro. "No final de maio, o Festival abre inscrições para grupos brasileiros e para artistas locais", adianta, acrescentando que as informações estarão disponíveis no site www.festivaldedancadelondrina.art.br. O Festival de Dança de Londrina é realizado com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Caixa Econômica Federal. (M.R.)