Danielle Winits interpreta Marilyn Monroe em "Depois do Amor", espetáculo está em cartaz desde 2015
Danielle Winits interpreta Marilyn Monroe em "Depois do Amor", espetáculo está em cartaz desde 2015 | Foto: Divulgação



Último trabalho da Marília Pêra como diretora de teatro, o espetáculo teatral "Depois do Amor - Um encontro com Marilyn Monroe" será apresentado em Londrina neste sábado (18), às 21 horas, no Teatro Mãe de Deus. A montagem retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme "Something’s got to give", produção estrelada por Marilyn Monroe e interrompida em virtude de sua morte, no mês de agosto do mesmo ano, aos 36 anos. A peça que já passou por 19 cidades brasileiras tem no elenco os atores Danielle Winits e André Gonçalves, casados na vida real.

Escrito por Fernando Duarte, o texto aborda os primeiros 16 dias de filmagem do último filme protagonizado por Marilyn, a atriz (interpretada por Daniele Winits) não apareceu no set de filmagem alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar estava mais magra e foi preciso ajustar todo o seu figurino, que havia sido encomendado por ela ao famoso estilista Jean Louis.

Margot Taylor, vivida por André Gonçalves, foi designada para a tarefa, e encontrou a atriz americana em sua nova casa. Assistente do estilista, ela era também velha conhecida da sex symbol. As duas se tornaram amigas em 1952, nos bastidores de uma filmagem. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, que ao colocar os olhos em Marilyn, rompeu com ela e viveu um casamento de nove meses com a atriz. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.

Enquanto tratam dos belos vestidos, Marilyn e Margot conversam sobre o passado, os amores e as alegrias, relembrando fatos engraçados, aflições e vislumbrando um futuro, que a Deusa do cinema não teve tempo para viver. "Depois do Amor" poderia ser definido como um estudo da alma feminina, mas pode ser mais que isso. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva e Margot, uma mulher comum. Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima: a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

O projeto marca mais uma parceria entre o jovem autor Fernando Duarte e Marília, que faleceu no dia da estreia nacional da peça, no Teatro Amazonas, no dia 5 de dezembro de 2015. Autor e diretora já haviam trabalhado juntos no sucesso "Callas", ambos uma realização da Nove Produções Culturais. Danielle Winits, aclamada no papel de Marilyn pela crítica, está em cartaz com este espetáculo desde dezembro de 2015.

Serviço:
"Depois do Amor - Um encontro com Marilyn Monroe"
Quando – Sábado (18), às 21 horas
Onde – Teatro Mãe de Deus (R. Rio de Janeiro, 670)
Quanto – R$ 35 a R$ 70
Pontos de Venda: Pátio San Miguel, Óticas Diniz, Mundo Verde e www.diskingressos.com.br