Comandado por Maria Cândida, o ''Programa da Tarde'' (Record) será reformulado na segunda quinzena de fevereiro. Saem de cena as pegadinhas e as notícias sobre as celebridades e entra o reality show ''O Contratado'', que tomará conta de toda a atração.
Com formato já conhecido em países como Rússia e Portugal, o programa selecionará pessoas por meio de inscrição para disputar uma vaga de trabalho. ''Tenho certeza de que será um sucesso. Afinal, o Brasil tem muitos desempregados que assistem à televisão no período da tarde'', diz a apresentadora.
Segundo Rita Fonseca, diretora do programa, a fórmula não tem nada a ver com a de ''O Aprendiz''. ''O Contratado terá provas. A decisão dependerá da sorte e do aval dos consultores.'' A cada semana, seis pessoas disputarão um emprego.
A princípio, os participantes serão recrutados por meio de uma empresa de seleção de recursos humanos. O site do programa e um portal de voz poderão, em breve, receber currículos.
Na atração, serão disputadas vagas de motorista, enfermeiro, cabeleireiro e até médico. ''Além de entretenimento, o programa será uma ação social'', finaliza a diretora, que espera dobrar a audiência da atração, que terminou 2008 com seis pontos de média.