Dona de uma obra personalíssima, que traduz toda a sua inquietude, ironia e intensidade, Ângela Ro Ro ganha tributo de 17 cantores da cena indie paulista. "Coitadinha Bem Feito – As canções de Ângela Ro Ro" é um álbum virtual com download gratuito produzido pela gravadora Joia Moderna. No setlist do projeto capitaneado pelo DJ Zé Pedro em parceria com o jornalista Marcus Preto há espaço para grandes sucessos e também faixas do lado B da discografia da sempre inspirada cantora e compositora.
A pluralidade é a principal característica do trabalho, que conta com adesão de nomes como Otto ("Coitanha bem feito" - 1981), Lirinha ("Renúncia"- 1980), Dani Black ("Tola foi você"- 1979), Pélico ("Não há cabeça") e Lucas Santana ("Amor meu grande amor"), entre outros.
Cada artista teve total liberdade de criação dos arranjos e interpretações. A sonoridade nada linear do trabalho e a tentativa de criar versões modernas deixa evidente a pungência das composições da homenageada e a certeza de que a voz rouca dela é insuperável para interpretar suas próprias canções. Ao final de cada música é comum surgir a vontade de ouvir a versão original gravada por Ro Ro.
Mas isso não reduz o mérito da iniciativa. Colocar sucessos que se tornaram clássicos do cancioneiro popular sob uma nova ótica, realçando sutilezas entre as versões femininas da autora e a masculina dos intérpretes convidados conferem ao álbum um ar contemporâneo e interessante. Destaque para a regravação intimista de "Mares da Espanha", interpretada por Thiago Pethit, cantor performático que vem ganhando destaque entre os fãs descolados com dois bons CDs lançados, "Berlim Texas" (2010) e "Estrela Decadente", (2012), trabalhos coesos e pautados pela originalidade. Seguindo a mesma linha ganham destaques Leo Cavalcanti ("Came e Case"), Gui Amabis ("Abre o coração"), Tatá Aeroplano ("Balada da Arrasada") e Rômulo Fróes ("Só nos resta viver").
Influenciada pelos Beatles, Frank Sinatra, Noel Rosa e pelo jazz, a homenageada Angela Ro Ro estreou no mercado fonográfico em 1979 com o álbum que leva seu nome e que trazia no repertório um de seus maiores sucessos "Amor meu grande amor". Estudante de piano clássico desde os 5 anos de idade, a carioca criada no Arpoador compôs sua primeira música aos 6. Ro Ro já teve suas belas canções gravadas por grandes nomes da MPB, como Maria Bethânia ("Gota de Sangue" e "Fogueira"), Ney Matogrosso ("Balada da Arrasada") e Marina Lima ("Não há cabeça"), entre muitos outros.
Misturando jazz, blues e MPB ao longo de seus 34 anos de carreira, a cantora contabiliza apenas 13 discos e um DVD lançados. O download do álbum lançado em sua homenagem pela gravadora Joia Moderna pode ser feito no site www.coitadinhabemfeito.com.br.