Durante o Emmy Awards, premiação que consagra os melhores programas e atores da televisão norte-americana, cuja edição deste ano ocorreu no domingo, 17, a atriz Nicole Kidman fez um poderoso discurso denunciando a violência doméstica. Ela recebeu o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme por sua atuação em "Big Little Lies".

Imagem ilustrativa da imagem No Emmy, Nicole Kidman faz discurso denunciando a violência doméstica
| Foto: Reprodução/YouTube



Na série, Nicole interpreta Celeste, uma advogada bem sucedida que sofre repetidos abusos físicos de seu marido, interpretado por Alexander Skarsgård (que também levou a estatueta de melhor ator em minissérie ou telefilme).

"Na nossa profissão, de vez em quando, você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público", disse Nicole. "Nós jogamos luz sobre o abuso doméstico. É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nós pensamos", continuou. "É uma doença cheia de vergonha e segredos, e por me darem esse prêmio vocês a colocaram ainda mais em evidência. Então, obrigada, obrigada e obrigada. Eu me curvo a vocês", completou a atriz.