Cidade terá programação cultural que conta com shows, roda de viola e concertos natalinos
Cidade terá programação cultural que conta com shows, roda de viola e concertos natalinos | Foto: Marcos Zanutto



A partir desta semana, Londrina entra oficialmente no clima natalino. A programação que marca o período terá início nesta quinta-feira (7), às 19 horas, com a chegada do bom velhinho e a abertura da Casa do Papai Noel, que será instalada no Museu de Arte. A atração marca a abertura da campanha Londrinatal, promovida pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval). A agenda do evento neste ano contará com shows musicais, atividades recreativas e oficinas culturais que acontecem diariamente em diversos espaços da cidade até a véspera de Natal (24), com entrada franca.

A chegada do Papai Noel em Londrina contará com uma carreata pelas ruas centrais da cidade com saída agendada para às 19 horas, no Sesc Cadeião Cultural. O bom velhinho chegará às 20 horas, no Museu de Arte, onde será o anfitrião da Casa do Papai Noel que estará aberta para visitação do público durante todo o período natalino.

Todo o restante da programação do Londrinatal será focada em atividades culturais. "Há vários anos, a campanha natalina da Acil promoveu sorteio de prêmios e vales-compra. Porém, fizemos uma pesquisa junto aos lojistas que indicou que os comerciantes achavam mais interessante a Acil promover atividades que levem as pessoas para as ruas, aumentando desta forma o volume de vendas no comércio local. Então resolvemos promover uma agenda diária e gratuita que atenda toda a família", enfatiza Cláudio Tedeschi, presidente da Acil.

As atividades acontecem quando o comércio também abre suas portas em horário especial. De segunda a sexta-feira, as lojas de rua irão atender das 9h às 22 horas. Aos sábados o funcionamento será até as 18 horas. A programação artística começa na quinta-feira (8), às 19 horas, com o show 'Elas Encantam Londrina, que reunirá em um palco montado na Praça da Bandeira dez cantoras londrinenses, incluindo Ana Vilela, autora da música Trem Bala, e Carla Casarin, ex-integrante do programa The Voice Brasil.

O cronograma conta ainda com shows voltados para o público infantil, espetáculos de blues, roda de viola, concertos natalinos e uma festa que celebrará o aniversário de 83 anos de Londrina e que acontecerá no Aterro do Lago Igapó no próximo domingo (10), das 7 às 22 horas. Mais detalhes sobre os eventos serão públicos na edição especial de fim de semana da FOLHA.

Serviço:
Londrinatal – Chegada do Papai Noel
Quando – Quinta-feira (7), às 20 horas
Onde – Museu de Arte Londrina (R. Sergipe, 640)
Gratuito