O Museu de Arte de Londrina promove nos dias 14, 16 e 18 de maio o ciclo de palestra "A Arte no Novo Milênio", com a artista plástica Letícia Márquez. O evento é destinado ao público universitário, professores, artistas e apreciadores das artes visuais.

Segundo a diretora do Museu, Sandra Joia, o evento integra a programação especial em comemoração a 10ª Semana Nacional de Museus, ao Dia Internacional de Museus e ao aniversário de 19 anos do Museu de Arte de Londrina.

Ainda, de acordo com a diretora, simultaneamente às palestras e debates em torno das artes, haverá o relançamento do livro "Ser em Trânsito"; uma entrevista-ensaio sobre arte, vida e educação, publicado no início deste ano com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As palestras serão realizadas sempre das 19h às 21h no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), localizada na rua Minas Gerais, nº 297. Serão disponibilizadas 50 vagas. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas diretamente com a artista Letícia Márquez. O investimento é de R$50,00.