Em entrevista ao site australiano FasterLouder, o cantor inglês Morrissey elogiou o Brexit – o resultado do referendo realizado na Grã-Bretanha que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Ao ser perguntado se o Brexit tinha algum paralelo com os anos 80, quando Morrissey, à frente da banda Smiths e depois em carreira solo, escreveu letras com críticas e ironias à família real e à então premiê Margaret Thatcher, ele manifestou desilusão com o quadro político atual.

"A classe política britânica nunca esteve tão terrível, mas o mesmo pode ser dito dos Estados Unidos. O que acontece é que a imprensa não consegue mais atribuir qualquer nobreza a políticos tradicionais porque, embora os políticos não mudem e não consigam mudar, as pessoas no mundo todo mudaram. O que pode ser mais grotescamente estúpido do que a cobertura Clinton-Trump?", afirmou o cantor.

Em seguida, ele falou do Brexit. "O resultado foi magnífico, mas não é aceito pela BBC ou pela Sky News porque elas se opõem a um público que não pode ser hipnotizado pela BBC e pela Sky News. Esses órgãos de imprensa são iguais à Fox e à CNN no sentido de que dependem da estupidez do público para criar seu próprio mito de realidade", disse Morrissey.