Imagem ilustrativa da imagem Morre aos 48 anos Paulo Braz, ator, produtor cultural e coordenador do FILO


Paulo Braz, mais conhecido como Paulinho do Filo, morreu na manhã deste domingo (13), na Santa Casa de Londrina. O ator, produtor cultural, coordenador do Festival Internacional de Londrina (Filo) e servidor da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com grave pneumonia.

Leia Mais:
Meio artístico de Londrina está em choque com morte de Paulo Braz

Imagem ilustrativa da imagem Morre aos 48 anos Paulo Braz, ator, produtor cultural e coordenador do FILO
| Foto: Reprodução/Facebook



A página do Filo no Facebook divulgou nota oficial em homenagem a Paulo Braz. Veja a íntegra:

"Nosso amigo se foi. Faleceu hoje o ator, produtor, servidor da UEL e coordenador do Filo, Paulo Braz. O teatro perde um trabalhador talentoso, realizador. O incansável Paulinho. Londrina perde um amigo querido, que sempre lutou pra que esta cidade fosse mais justa, mais igual, mais livre. A você, Paulinho, nossas lágrimas e aplausos."

Paulinho começou no teatro aos 15 anos de idade, integrando o grupo Proteu de Nitis Jacon. Era o caçula da turma. Também realizou espetáculos significativos levando em conta a inclusão de deficientes visuais na encenação teatral.

O velório foi transferido para a Câmara de Vereadores (Centro Cívico, zona sul), a partir das 18 horas. O sepultamento será na segunda-feira (14), às 9h30, no cemitério São Pedro, localizado na Rua Professor João Cândido, 1114.