Hellpath:banda londrinense, que atingiu a marca de álbum mais vendido pelo selo MS Metal, faz show no sábado, no Vitrola Bar
Hellpath:banda londrinense, que atingiu a marca de álbum mais vendido pelo selo MS Metal, faz show no sábado, no Vitrola Bar | Foto: Divulgação



Após o lançamento de mil cópias do primeiro disco totalmente autoral "Through the Paths of Hell", em abril deste ano - que tem rendido elogios pela crítica especializada -, a banda londrinense Hellpath se prepara para mostrar oficialmente o videoclipe "Seven Deadly Sins", já disponível no canal do YouTube, que envolveu uma superprodução de talentos locais. O show especial acontece no próximo sábado (21), às 23h, no Vitrola Bar, na abertura da apresentação da banda Motorbreath, com tributo ao Metallica. A noite promete ser uma amostra do 'modern metal' que o grupo tem feito nos últimos anos, com destaque para as faixas do álbum, resultado da parceria com o selo MS Metal Records, o maior de música pesada no Brasil. O disco atingiu a marca de mais vendido no mês de agosto pelo Ranking de Lançamentos do selo.

Formada no final de 2006 pelos amigos de faculdade Thiago Müller (vocal), Rafael Neves (guitarra), Richard Felix (guitarra), William Cruz (baixo) e Rodolfo Pacheco (bateria), a ideia principal da banda Hellpath sempre foi a de compor músicas mesclando as diferentes influências de cada integrante. "São referências que vão desde o Heavy Metal anos 80 até o Death Metal mais moderno", explica Richard Felix. Na página de uma rede social do grupo, destacam bandas como Iron Maiden, Saxon, Running Wild, Kreator, Testament, Arch Enemy, Pantera. O álbum ‘Through the Paths of Hell’ traz, portanto, dez músicas em ritmos agressivos, pesados e rápidos; outras vezes mais lentos e harmoniosos, marcados pela bateria e refrões. O conceito da arte de capa do disco abrange a destruição causada pelas atitudes da sociedade, abordadas nas letras das músicas.

A faixa escolhida para o videoclipe e grande atração do evento, com mais de 4 mil visualizações em pouco de tempo no ar, dá uma ideia do tipo de som que os integrantes realizam e pode ser conferida em www.youtube.com/watch?v=qFZ8Zu9bXM4&feature=youtu.be. A repercussão positiva do público, inclusive, fez que o selo encomendasse mais outras mil cópias para a prensagem ainda este ano. A distribuição do disco é feita em todo Brasil pela Voice Music que envia o material para as principais lojas e megastores do país, mas o álbum também está disponível nas plataformas digitais como Spotify, iTunes, Deezer para ouvir em formato streaming ou download. A banda sai em turnê Brasil e América Latina em Junho de 2018 com 22 shows marcados para 30 dias e, em 2019, se prepara para o Velho Continente.

Serviço:
Show com a banda Hellpath
Quando: Sábado (21), às 23h
Onde: Vitrola Bar (Higienópolis, 2405)
Quanto: R$ 20 (couvert)