Ivana Coelho:"Esse canal veio de surpresa. Mas estou adorando e quero continuar"
Ivana Coelho:"Esse canal veio de surpresa. Mas estou adorando e quero continuar" | Foto: Hudson Rennan/ Divulgação



Mini cozinheira de mão cheia
A cara de sapeca não engana, Ivana Coelho é daquelas que curte uma diversão. Com 11 anos e cheia de energia, a semifinalista do MasterChef Júnior Brasil, gosta de brincar, de dançar e viajar. Há algo, porém, que tomou um espaço maior em sua vida: a cozinha. Sim, Ivana é uma mini cozinheira de mão cheia. Adora fazer cookies, bolos, brownies, cupcakes e o seu quitute preferido: profiteroles!

Atualmente, ela segue estudando culinária em aulas particulares, além de se dedicar à escola, ao balé e a um curso de francês. Fluente em inglês, português e espanhol, Ivana nasceu em Atlanta, Estados Unidos. Desde cedo, aos 3 anos, Ivana se divertia acompanhando a mãe na cozinha. Na época, fez um curso de dois anos voltado para crianças. Depois desse curso, participou de Summer Camps, nos Estados Unidos, e de um curso de férias na Escola Wilma Kövesi, no Brasil.


O que você mais gosta de fazer na escola?
Eu gosto muito de fazer amigos. E como a minha escola é internacional, tenho a oportunidade de fazer amigos de todos os cantos do mundo!

Qual a melhor lembrança desse período?
A minha melhor lembrança é a 'celebração do mundo'. Para quem não sabe o que é isso é quando várias mães, de vários países se juntam e fazem uma cabana cheia de comida. Por exemplo, se tivesse 6 mães francesas, elas se juntariam e fariam uma cabana cheia de comida francesa. E eu amo experimentar todas as comidas de várias países e culturas diferentes!

Tem alguma matéria que gosta mais? E qual gosta menos? Qual disciplina vai melhor?
Eu gosto muito de matemática e tenho um pouquinho de dificuldade na escrita. Mas mesmo tendo dificuldade eu gosto.

O que você gosta de comer na hora do recreio?
Eu gosto de comer uma saladinha porque na minha escola a gente almoça cedo, então eu não tenho muita fome e como uma saladinha.

Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?
Sim, eu estava falando no meio da aula e a professora me viu e gritou comigo, aí eu comecei a chorar no meio da aula, rsrs

Como começou a fazer vídeos?
Eu e a minha parceira Sofia nos juntamos porque estávamos com saudades do Masterchef, então criamos um canal para que a gente pudesse mostrar as nossas receitas e falar com o mundo, continuando a fazer o que mais gostamos!

Quais são seus programas preferidos na TV?
Eu não assisto muita TV, mas quando assisto gosto de ver MasterChef e The Voice.

Quando menor já imaginava que seria youtuber?
Eu não achava, todo esse canal veio de surpresa. Mas estou adorando e quero continuar.