A professora Cleide Vitor Mussini Batista, do departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina, se apresenta hoje, às 15 horas, no Sarauzinho, evento que acontece durante a Semana Literária do SESC. Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de ouvir a leitura das aventuras de ''A bruxinha Xenilda e o caldeirão gramatical'', publicado pelo selo infantojuvenil da Eduel.
O livro narra a história de uma bruxinha de uma família de bruxas que quer seguir uma carreira profissional diferente. Vencidos os obstáculos, a bruxinha transforma-se em uma professora de gramática e usa uma proposta divertida para ensinar seus alunos. As ilustrações são de Claudia Brito e alguns elementos da diagramação devem mexer com a imaginação dos leitores mirins.
A autora, que é graduada em pedagogia, psicologia e letras e doutora em educação, já publicou pela Eduel os livros infantis ''Mia, Mia...Miau'' e ''O Gato Ubaldo'', além de ''A brincadeira simbólica e a criança enferma''. O livro será comercializado no local a R$ 25. Mais informações pelo tel. (43) 3371-4032.