O bordão "Vem Comigo" é conhecido no Brasil inteiro por quem quer que tenha acompanhado a carreira do jornalista Goulart de Andrade que morreu na madrugada desta terça (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, aos 83 anos. A causa foi um problema no sistema cardiorrespiratório.
Nascido no Rio de Janeiro, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário de comunicação. Na TV Globo, estreou em março de 1978 com o programa "Comando da Madrugada". Em 1983, o programa deixou fazer parte da programação da emissora e passou a ser exibido – sempre com o mesmo formato e, às vezes, com nomes diferentes – em várias outras TVs. Também atuou no "Fantástico", de 1973 a 1976, e no "São Paulo Especial". Seu último trabalho foi na TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo", onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero. Sua marca registrada era conduzir a reportagem introduzindo o espectador no mundo da notícia. Era como se quem estivesse assistindo entrasse com ele nos lugares escolhidos ou participasse da entrevista. Um tipo de jornalismo intimista que aguçava a curiosidade de quem assistia aos seus "plantões". Era também considerado muito inquieto, sempre inovando a forma de trabalhar em TV era reconhecido como um jornalista que não tinha medo de ousar.
Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu os últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta. O velório acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo. Até à tarde de hoje não havia informações sobre o sepultamento ou cremação.