Mateus Gonsales Trio se apresenta nesta segunda-feira (17), no Teatro Crystal Palace, a partir das 18h30, com entrada gratuita. Prata da casa, os músicos lançam CD com repertório autoral que tem como título o nome do grupo. A formação do trio conta com Mateus Gonsales ao piano, Roger Aleixo na bateria e Diogo Burka no contrabaixo.

Trio de jazz, uma das grandes características do grupo é a variedade de timbres nas teclas usando o piano tradicional, o piano elétrico (rhodes) e o synth (moog), o que possibilita grandes nuances na sonoridade. Além disso, o conjunto tem na criação e improvisação os elementos essenciais para a experimentação e estruturação criativa de seu repertório.



Essa manifestação artística os conduz diretamente à reflexão e experimentação estética, além de estimular um fazer voltado à música criativa. Neste sentido, o trabalho desenvolvido por Mateus Gonsales é o resultado de um diálogo entre os elementos da música popular, erudita e contemporânea, prática que demonstra a importância de se colocar – o grupo – em um constante trânsito de ideias.

Serviço
Show com Mateus Gonsales Trio
Quanto – segunda-feira (17), às 18h30
Onde – Teatro Crystal Palace (R. Quintino Bocaiúva, 15)
Entrada franca