Aplause: show de patinação tem fins beneficentes
Aplause: show de patinação tem fins beneficentes | Foto: Divulgação



Os ingressos para o tradicional espetáculo "Aplause" de Patinação Artística já estão sendo distribuídos para as apresentações que acontecem no dias 6 e 7 de outubro, às 21 horas, no Ginásio de Esportes Moringão. Os ingressos são limitados e precisam, obrigatoriamente, ser retirados mediante a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis por pessoa. Os alimentos devem ser entregues nos postos de troca com antecedência, pois não haverá troca no dia. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura e promovido pela associação Patins & Ação. A Dancing Patinação é a organizadora do evento, que tem patrocínio do Colégio Universitário, do Moinho Globo e apoio do Grupo Folha de Comunicação.

O tema da apresentação deste ano será "Circo" com a participação de 153 patinadores amadores, de 5 a 21 anos, sendo a maioria crianças, todos alunos da Dancing Patinação que executarão as coreografias. O espetáculo tem duração de 1 hora e 45 minutos dividido em duas partes. Segundo a organizadora do evento, Juliana Bicalho, o objetivo do projeto é promover a solidariedade ajudando a quem precisa, e proporcionar um espetáculo cultural para a comunidade. "Cerca de 500 voluntários trabalham na organização do evento". O projeto tem cunho social e, neste ano, está em sua 28ª edição".

Os alimentos arrecadados serão doados a 43 instituições beneficentes, por meio dos Rotary Clubes de Londrina. Na edição de 2016, o espetáculo foi assistido por um público de mais de 10 mil pessoas nos dois dias de apresentação e arrecadou mais de 34 toneladas de alimentos.

SERVIÇO
Pontos de troca
Lojas do Super Muffato (com exceção do Shopping Aurora)
Colégio Universitário (Rua Ana Moreno de Melo Menezes, 250)