Considerada como uma das principais revelações nacionais do rock em 2011, a banda Humanish aterrisa em Londrina neste domingo, no palco do Valentino, trazendo na bagagem muitas músicas autorais, um som contemporâneo, pop e repleto de experimentações.
Surpreendendo pelo caldeirão de influências - que passam por tons de jazz, sintetizadores eletrônicos e MPB - o primeiro disco do grupo (lançado em junho do ano passado) foi bastante comentados pela crítica especializada: o álbum Humanish recebeu elogios das publicações Rolling Stone e Billboard, além de resenhas positivas do site americano AirRadio e do japonês Crouchy Gaijin.
''Quando estamos compondo, estamos reunindo as diversas influências musicais de quatro pessoas diferentes. O objetivo, no primeiro álbum, foi o de fazer um som com a 'cara' da banda toda, e acho que conseguimos'', afirma Allan Yokohama, que assume o vocal e a guitarra barítona do quarteto. A banda também é formada por Marano (guitarra/voz), Igor Ribeiro (teclado/sax) e Thiaguera (bateria). ''O mais bacana é que estamos recebendo também uma boa recepção do público, de um pessoal que ouve nossas músicas na internet e acompanha os shows'', declara. O disco completo pode ser baixado gratuitamente através do site oficial do grupo (www.humanish.com.br).
O show de Londrina acontece em um momento especial na trajetória do Humanish; eles acabaram de tocar no festival Lupaluna 2012 e estão fazendo preparativos para gravar o segundo disco. ''Depois deste show em Londrina nós vamos nos internar, mesmo, para ensaiar, compor e fechar as músicas do novo álbum'', revela Yokohama, antecipando que o repertório da apresentação será uma mistura de músicas próprias e de alguns covers, sob uma roupagem diferente. ''Para este show em Londrina, preparamos uma sonoridade mais 'light', com versões intimistas de nossas próprias músicas. Vai ser uma experiência muito legal'', completa.

Serviço
- Show da banda Humanish
Quando - Amanhã, a partir das 21h30
Onde - Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486)
Quanto - Ingressos a R$5