Gravura de Paulo Menten: obra integra exposição no Memorial de Curitiba
Gravura de Paulo Menten: obra integra exposição no Memorial de Curitiba | Foto: Reprodução



Até 5 de novembro, na Sala Paranaguá do Memorial de Curitiba, acontece a exposição "Acervo de Artes Visuais do Instituto Montes Ribeiro", numa parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. No local, estão expostas 70 obras de arte de artistas brasileiros e africanos, dentre eles, os londrinenses Angela Diana, Letícia Marquez, Frutuoso, Alex Lima, Moisés dos Santos, Paulo Menten, Dolores Branco e Regina Menezes.

Esta é a primeira exposição que o Instituto Montes Ribeiro faz de seu acervo que é composto por aproximadamente 2000 itens incluindo mobiliário, antiguidade, baixela, prataria, condecorações, vestuário numismática, documentos, fitas cassete, fitas VHS, CDS, DVS, filmes super 8, discos com vinil, fotografias, livros e obras de arte. O acervo de obras de arte é constituído por 620 peças de artistas brasileiros, franceses, estadunidenses e africanos, sendo que a primeira obra foi adquira na década de 80. As obras traçam um perfil curatorial ligados a uma coesão atemporal dos trabalhos, realizado pelo curador Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Serviço:
Exposição Acervo de Artes Visuais do Instituto Montes Ribeiro
Onde: Sala Paranaguá, Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79)
Quando: até 5 de novembro (de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 18h). Sábados, domingos e feriados das 9 às 15h.