Imagem ilustrativa da imagem 'Êta Mundo Bom!' termina na sexta
| Foto: Cesar Alvs/ Globo



Termina nesta sexta-feira (26) "Êta Mundo Bom!" (Globo), maior sucesso das 18h desde 2011, quando "Cordel Encantado" marcou média de 29,6 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência do país todo. Já "Êta" registra até agora 27 pontos na Grande SP e 29 na medição nacional. Mas a história já registrou picos de 36 pontos em São Paulo, fato que não acontecia desde o último capítulo de "O Profeta", em 2007, que atingiu 38 pontos.
E o desfecho da trama promete ser feliz. "Mesclará emoções e terá algumas revelações", diz o autor. O suspense entrará na trama com a resolução do sequestro de Filomena (Débora Nascimento) e de seu bebê. Nesta quarta (24), Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra), quem mantêm a mocinha em cativeiro, darão de cara com Candinho (Sergio Guizé) e com a polícia em sua porta. Os dois tentam escapar, levando a criança. Na fuga, um acidente de carro vai matar Ernesto. "O público me odiou muito, nunca havia tido essa experiência. Não teria redenção possível para o Ernesto. Morrer é um final merecido", avalia Leão. A vilã Sandra acabará presa, e o bebê voltará para os braços de Candinho e Filó, que serão, enfim, felizes. Para especialistas, a trama escrita por Walcyr Carrasco não tem falhas. De acordo com o pesquisador do Museu da TV Elmo Francfort, é difícil apontar pontos negativos. "É uma trama simples, muito bem construída, com um número não tão grande de personagens, o que permite maior aprofundamento na história. O Walcyr acertou em cheio. Ele mostrou que dá para ter conteúdo às 18h", aponta o especialista.
O mestre em TV pela Universidade Metodista e professor de Rádio e TV da Cásper Líbero Julio Cesar Fernandes também vê uma trama brilhante. "É uma história que leva uma mensagem otimista ao público. Todos sofrem, mas sempre pensam no melhor. Novela das 18h tem de ser assim", aponta.