Imagem ilustrativa da imagem Escola Aprendiz abre inscrições



Com o objetivo de preparar e capacitar jovens que estejam cursando o Ensino Médio para o mercado de trabalho, o Instituto Adama, braço social da Adama, abre inscrições para a 16ª turma do Escola Aprendiz. Podem participar do programa jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e que tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (R$ 937).

"O Escola Aprendiz já formou mais de 300 jovens e abriu portas para que eles continuassem a estudar e entrassem no mercado de trabalho. De fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, os novos aprendizes terão as mesmas oportunidades, participando de aulas no Instituto e exercendo a prática profissional na Adama", explica Denise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Adama.

Durante um ano, os 15 jovens selecionados participarão de aulas de Assistente Administrativo, realizadas em parceria com o Senai, e aprenderão sobre Comunicação, Informática, Logística, entre outras disciplinas. No período da tarde, eles colocarão em prática o que foi visto em sala de aula, passando por diferentes áreas da Adama. Durante o período, os jovens receberão Bolsa Educação de um salário mínimo, refeições, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida, transporte e uniforme.

Para se inscrever no Escola Aprendiz, os interessados devem se dirigir ao Instituto Adama com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e comprovante escolar em mãos. Após a inscrição, o jovem recebe uma carteirinha para participar da prova objetiva de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da redação.

Após a prova, os 45 jovens com a melhor pontuação participarão da segunda fase, que consiste em uma visita domiciliar da assistente social do Instituto e uma dinâmica de grupo com os jovens. O resultado será publicado na página do Instituto Adama no Facebook e no mural do Instituto no início de dezembro.

Serviço:
Inscrições programa Escola Aprendiz
Quando: De 11 a 15 de setembro, das 13h às 17h30
Onde: Instituto Adama (Rua Luiz Modesto, 490)